Tagore – Pineal

Compartilhe o MB!

O grupo formado por Tagore Suassuna (Voz, violão e guitarra), Julio Castilho (baixo, guitarra e teclado), Caramuru Baumgartner (percussão e teclado), Emerson Calado (bateria), João Cavalcanti (baixo, guitarra e teclados) Diego Dornelles (baixo guitarra e teclados), mais conhecido por Tagore lança nesta sexta-feira (21) pelo selo Novíssima Música Brasileira, da Sony Music, o segundo álbum da carreira intitulado Pineal. O álbum é sucessor de Movido a Vapor (2014, Independente), um dos melhores álbuns daquele ano, segundo a crítica. Tagore, já havia divulgado duas faixas como single: Mudo Pineal. 

O título do disco é inspirado em uma glândula localizada no centro do cérebro, um órgão importante para nossa relação com o mundo interior e exterior, segundo alguns estudos. Para algumas religiões, o órgão é conhecido como o terceiro olho, muito coerente à proposta de Pineal. O novo disco da banda pernambucana soa mais psicodélico de que o seu antecessor e as composições, segundo Tagore Suassuna, exploram críticas sociopolíticas, pontos de vista cotidianos, sempre pelo prisma de uma figura sensível.

Leia Também:  Selo brasiliense promove noite psicodélica na SIM SP

O registro com 12 faixas, foi gravado em seis meses em um estúdio no Recife e conta com participações de Benke Ferraz e Fernando Almeida, integrantes da banda Boogarins. Tagore já tocou em festivais como Abril Pro Rock, Coquetel Molotov, Psicodalia, Pira Rural, Grito Rock e Recbeat. Em dezembro, se apresentam na Semana Internacional de Música de São Paulo.

 

 

Deixe seu comentário!
Tagore – Pineal
4

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline