Marcelo Yuka lança álbum solo “Canções para Depois do Ódio”

Compartilhe o MB!

Marcelo Yuka, um dos nomes mais importantes da música brasileira, fez sua carreira como baterista e compositor da banda O Rappa e posteriormente em seu projeto F.UR.T.O. Nesta sexta-feira (06), o cantor lança o primeiro álbum solo da carreira intitulado Canções para Depois do Ódio. O trabalho foi produzido de forma independente, tendo a ajuda de um financiamento coletivo. Yuka já havia lançado no dia 2 de dezembro do ano passado, o primeiro single do disco, intitulado Movimento da Massa, canção que conta com a participação de Bukassa Kabengele. 

Ao longo das 16 faixas, produzidas por Apollo 9, é possível observar a fluidez das composições e a habilidade de Yuka de contar histórias. As canções, continuam retratando o cotidiano de forma impactante, porém, no novo trabalho, carregada de otimismo. Os arranjos, elaborados em colaboração com a banda A Entidade, tem fortes influências de ritmos afro-brasileiros, flertando também com outros gêneros musicais brasileiros.

O registro é marcado também por grandes participações de Céu, Marisa Monte, Seu Jorge, Black Alien, Letícia Sabatella, Jorge Benjor e entre outros. O cantor carioca também foi o responsável pela arte gráfica da capa e do encarte, que mostram quadros que Yuka expôs no Rio de Janeiro no ano passado.

Leia Também:  Aláfia - São Paulo Não É Sopa

Deixe seu comentário!
Marcelo Yuka - Canções Para Depois do Ódio
3.9

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline