6 Atrações Imperdíveis no Dekmantel Festival São Paulo 2017

Compartilhe o MB!

Um dos grandes eventos da Holanda chega no Brasil em 2017. O Dekmantel Festival é uma extensão do selo criado em 2009 em Amsterdam, por Thomas Martojo e Casper Tielrooji. Em 2013, a dupla de amigos se juntou com Matthijs Theben Terville e criaram um dos festivais mais importantes da cena da música eletrônica e underground. Em sua primeira edição no Brasil, o festival acontecerá na cidade de São Paulo nos dias 4 e 5 de fevereiro, com programações diurnas no Jockey Club e noturnas no Fabriketa. O MB trás as atrações nacionais imperdíveis no evento.

1. Bixiga 70

Num som que remete ao afrobeat de Tony Allen, a banda se tornou um dos nomes mais importantes da cena da música instrumental underground. Com 4 discos, a banda mistura também os ritmos africanos, com jazz e música latina. Bixiga 70 toca no dia 4 de fevereiro na programação diurna.

 

2.Renato Cohen

O veterano da lista, Renato Cohen iniciou sua carreira como DJ e produtor musical em 1996. Ficou mundialmente conhecido pela música Pontapé. Além disso, o DJ participou de diversos projetos como a trilha do filme Cidade de Deus. Seus sets misturam o techno com o house. Renato Cohen toca no dia 4 de fevereiro na programação diurna.

Leia Também:  O Que Tem de Novo?

 

3. Luisa Puterman

Luisa Puterman, pianista de formação clássica, compositora e produtora paulista, participou do Red Bull Music Academy em 2015, e explora em suas composições loops mesclando-os com beats leves e desconstruídos. Luisa Puterman toca no dia 4 de fevereiro na programação noturna.

 

4. L_cio

Eleito o melhor produtor pelo prêmio RMC (Rio Music Conference) em 2015, L_cio ficou conhecido pelo remix da música Construção de Chico Buarque. Com seu set impressionante, o DJ é uma das melhores revelações brasileiras no cenário eletrônico. L_cio toca no dia 4 de fevereiro na programação noturna.

 

5. Hermeto Pascoal

Hermeto Pascoal é um compositor, arranjador e instrumentista alagoense. Com 80 anos é considerado um dos maiores músicos em atividade da música nacional e mundial. Com sua capacidade de extrair música de qualquer objeto, a apresentação do músico promete ser uma das melhores no festival. Hermeto Pascoal toca no dia 5 de fevereiro na programação diurna.

 

6. Selvagem

O projeto Selvagem é uma parceria dos DJs Milos Kaiser e Augusto Olivani. Com um set descontraído e versátil, o duo mistura diferentes estilos como o soul, o jazz, o disco e outros ritmos brasileiros e promete ser uma atração para agradar a todos. Selvagem toca no dia 5 de fevereiro na programação diurna.

Leia Também:  6 discos lançados em julho de 2017 que você deveria ouvir

Além das atrações citadas acima, o festival conta com outros artistas nacionais como Zopelar, Cashu, EXZ, Tessuto, Davis, Marcelo Vermelho, Carrot Green, Ney Faustini, Gop Tun, 40% Foda/Maneiríssimo e Azymuth. Os ingressos custam entre R$ 90 a R$ 800,00 e ainda estão a venda no site. Confira abaixo a playlist que o MB preparou com os artistas nacionais que fazem parte do line-up do festival.

Comentários

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline