Kiko Dinucci – Cortes Curtos

Compartilhe o MB!

Kiko Dinucci é conhecido pelo seus vários projetos paralelos como Passo Torto Metá Metá, além de colaborações com Juçara Marçal, Elza Soares, Tulipa Ruiz, Adriano Cintra Anelis Assumpção. Nesta terça-feira (07), o músico lança Cortes Curtos, o primeiro álbum solo da carreira. O projeto estava na gaveta desde 2011 e segundo Kiko, “sempre aparecia um outro projeto e atropelava esse”.

O disco contém 15 faixas e foi gravado em 5 dias no estúdio da Red Bull em São Paulo, em setembro de 2015. O músico contou com Sérgio Machado (bateria) e Marcelo Cabral (baixo e teclado), parceiros de longa data. Além disso, o trabalho conta com grandes participações de Juçara Marçal, Guilherme Held, Thiago França, Tulipa Ruiz, Ná Ozzetti e Rodrigo Campos e entre outros. Dinucci já havia divulgado vídeos performando duas músicas do disco, além de um documentário detalhando como foi o processo de criação e gravação de Cortes Curtos.

O samba sujo, característica de Kiko em trabalhos como A Mulher do Fim do Mundo (2015), é evidente no disco solo. Além disso, o álbum conceitual, serve de trilha sonora para a cidade de São Paulo. Com faixas, curtas e diretas, Dinucci conta histórias do mundo urbano misturando o samba com o punk, em sons de guitarra distorcidos. Segundo o guitarrista, “Cortes Curtos foi pensado como o roteiro de um filme, no qual as canções que compõem o registro se intercalam para formar uma única narrativa de aproximadamente 40 minutos”.

Leia Também:  Sucesso na Internet, Jão lança single duplo

Deixe seu comentário!

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline