5 Cantoras que Mostram o Poder da Mulher

Compartilhe o MB!

Com letras que falam sobre representatividade e empoderamento feminino, as cantoras brasileiras vem dominando e revolucionando os padrões. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, preparamos uma lista com cinco cantoras brasileiras, que fazem a diferença na música com atitude e originalidade. De MC Carol até a consagrada Elza Soares, o Brasil vem apresentando cada dia mais cantoras feministas que levantam, sem medo do enfrentamento, a bandeira do empoderamento feminino.

1. MC Carol

Diretamente dos bailes funks do Rio de Janeiro, MC Carol traz em suas músicas, os problemas sociais que remetem a realidade da vida nas favelas cariocas e com sinceridade e autenticidade, fala sobre empoderamento feminino com letras fortes e verdadeiras. Com canções como 100% Feminista e Meu Namorado É Maior Otário, ela conquistou seu espaço na música sem medo de qualquer tipo represália.

 

2. Karol Conka

Negra, mulher e tombadora. Karol Conka vem sendo considerada uma das maiores referências femininas na cena do rap contemporâneo brasileiro. Traz em seu repertório músicas sobre preconceito racial, desigualdade de gêneros e feminismo. Através de musicas como Tombei e É o Poder, dominou o rap com muita garra e representatividade.

Leia Também:  Alice Caymmi - Louca

 

3. Rita Lee

Não é só a nova geração da MPB que levanta a bandeira do feminismo. Rita Lee é uma prova viva de que a luta pela igualdade de gêneros vem sendo travada a muito tempo. Filha do eterno Tropicalismo, ela traz consigo diversas canções que empoderam as mulheres a fugirem dos padrões. Com letras como Pagu e Elvira Pagã, versátil que é, vai do rock’n roll até a bossa nova.

 

4. Pitty

O rock nacional não morreu. Tanto não morreu que hoje ele é muito bem representado através da voz da cantora baiana, Pitty. Dona de uma voz inconfundível, a cantora usa os acordes de guitarra acompanhado de letras diretas, para muitas vezes falar sobre empoderamento feminino. A letra de Desconstruindo Amélia, por exemplo, traz a tona a desconstrução dos esteriótipos de o que é ser mulher.

 

5. Elza Soares

E é claro que não poderia faltar a diva. Digna de muita reverência e aplausos, Elza Soares, considerada a Cantora do Milênio, carrega nas marcas do corpo a história da mulher que teve uma vida sofrida, estigmatizada e com muitas dificuldades. Desde a juventude perdida até a violência física, Elza trouxe em seu último álbum A Mulher do Fim do Mundo (2015), um grito contra a violência a mulher com a canção Maria da Vila Matilde.

Leia Também:  Os Paralamas do Sucesso - Sinais do Sim

 

O dia 8 de março nos faz lembrar o poder que a mulher tem de superar desafios, e com força vencer preconceitos ao longo de sua jornada ao sucesso.

O MB preparou uma playlist com muitas intérpretes que falam de empoderamento.

Siga essa e outras playlists no Spotify do MB.

Comentários

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline