10 canções que você não sabia que eram covers

Compartilhe o MB!

Muitas vezes, artistas e grupos regravam canções para homenagear intérpretes e/ou compositores. Porém muitos desses covers acabam fazendo mais sucesso que suas versões originais. Pensando nisso, o MB preparou uma lista com canções que você provavelmente não sabia que eram versões.

 

1. Por Enquanto

A canção foi popularmente conhecida na voz de Cássia Eller, porém a música foi composta e originalmente interpretada por Renato Russo. A faixa está presenta no debut álbum da banda Legião Urbana lançado em 1985.

 

2. Amor, Meu Grande Amor

Música composta por Angela RoRo e Ana Terra, se tornou popular na voz de Frejat ao comando da banda Barão Vermelho. A versão está presente no disco intitulado Álbum de 1996. A canção originalmente interpretada por RoRo, foi lançada em 1976 no álbum homônimo da cantora.

 

3. Como Nossos Pais

Elis Regina popularizou umas das canções mais marcantes da música popular brasileira. Além disso, é a gravação mais ouvida da intérprete. Escrita por Belchior, foi lançada originalmente em 1976, no álbum do cantor, intitulado Alucinação. Elis regravou a faixa no mesmo ano e está presente no disco Falso Brilhante.

Leia Também:  Os 10 melhores clipes de junho de 2018

 

4. Devolva-Me

A canção foi regravada por Adriana Calcanhoto em 2000 e teve seu destaque por integrar a trilha sonora da novela Laços de Família. A música foi lançada originalmente em 1966 por Leno & Lilian, época da Jovem Guarda.

 

5. Você Não Me Ensinou a te Esquecer

Canção composta e interpretada por Fernando Mendes, foi gravada em 1979 para integrar seu disco de compilação intitulado Sucesso. A faixa é umas das mais regravadas da música brasileira, tendo como intérpretes Caetano Veloso, Bruno & Marrone e Gilmelândia.

 

6. Vamos Fugir

A canção foi originalmente gravada por Gilberto Gil para o disco Raça Humana, de 1984. Após 20 anos, a canção voltaria a fazer sucesso nas paradas com a versão do grupo mineiro Skank. O cover faz parte do disco Radiola, lançado em 2004.

 

7. Eva

Música de autoria do cantor italiano Umberto Tozzi, foi lançada em 1982 no álbum homônimo do cantor. Desembarcou no Brasil com a versão da banda Rádio Táxi em 1983. Alguns anos depois, em 1993, o grupo de axé Banda Eva, comandada por Ivete Sangalo, regravou a canção.

Leia Também:  Discos lançados em maio de 2018 que você deveria ouvir

 

8. Primeiros Erros

Primeiros Erros ficou conhecida em 2000, quando a banda Capital Inicial, gravou a canção. A música foi originalmente composta e interpretada por Kiko Zambianchi em 1985 e faz parte do debut álbum do cantor intitulado Choque.

 

9. Encontros e Despedidas

Canção foi composta e originalmente interpretada por Milton Nascimento em 1985, e ficou conhecida por muitos, na voz de Maria Rita, que regravou a canção em 2003. O sucesso da versão também foi graças a abertura da novela Senhora do Destino.

 

10. Maracatu Atômico

Composta por Nélson Jacobina e Jorge Mautner em 1974, Maracatu Atômico, foi regravado por Chico Science & Nação Zumbi, grandes nomes do manguebeat, para o álbum Afrociberdelia, de 1996.

Deixe seu comentário!

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline