Discos lançados em setembro de 2017 que você deveria ouvir

Compartilhe o MB!

Setembro chegou ao fim, e com isso separamos novamente os melhores lançamentos do mês para você ouvir. Na lista deste mês, selecionamos 10 álbuns de artistas estreantes como Cinnamon Tapes, até artistas já conhecidos na cena independente.

 

1. ABC Love – ABC Love e o Álbum do Prazer

A Band Called Love, ou simplesmente ABC Love, acaba de lançar seu primeiro disco cheio, pelo selo Balaclava Records. Com 10 faixas, o álbum do projeto idealizado e liderado pelo fictício e misterioso senhor de 70 anos chamado Gevard DuLove, traz um trabalho carregado de sensualidade e nostalgia, acompanhados por uma sonoridade que remete a psicodelia e o experimentalismo. Além disso, a obra brinca com um universo onde o mistério, o medo e o erotismo se encontram.

Pra Quem Gosta De: Psicodelia
Melhor Faixa: La Petite Étoile
Avaliação: 3,5/5

 

2. Baco Exu do Blues – Esú

Depois do sucesso da canção Sulicídio, Diogo Moncorvo, mais conhecido por Baco Exu do Blues, lança seu primeiro álbum. Com 10 faixas, o trabalho que foi produzido por TAS e beats criado por Nansy Silvvs, conta também com a participação de KL Jay, do Racionais. O disco segue um conceito, onde cada canção retrata o personagem em diversos momentos, ora difíceis, ora de glória. Rico em referências musicais, o rapper soteropolitano usa elementos da música nordestina e africana, como o batuque do Maracatu e do Candomblé.

Leia Também:  Alaska explora nova sonoridade em "Ninguém Vai Me Ouvir"

Pra Quem Gosta De: Rap, Hip Hop
Melhor Faixa: En Tu Mira
Avaliação: 4,6/5

 

3. Cinnamon Tapes – Nabia

Cinnamon Tapes é um projeto da cantora e compositora Susan Souza que no mês de setembro lançou seu álbum de estreia, intitulado Nabia. O disco com 9 faixas tem como selo a Balaclava Records e contou com a participação do norte-americano Steve Shelley, antigo membro dos Sonic Youth, na bateria e na produção. Com quase quarenta minutos de duração, as faixas do disco trazem em sua sonoridade a leveza do folk, com algumas referências do indie rock e também da música popular brasileira.

Pra Quem Gosta De: Folk
Melhor Faixa: Salty Eyes
Avaliação: 3,7/5

 

4. Flora Matos – Eletrocardiograma

Um dos principais nomes do rap brasileiro, a produtora e rapper Flora Matos, lança o álbum intitulado Eletrocardiograma, depois de sete anos da mixtape Flora Matos vs. Stereodubs. Com 12 faixas, o trabalho produzido pela artista brasiliense em parceria com Iuri Rio Branco e CESRV, traz o reflexo de uma artista mais madura, com canções que abordam diversas questões de um relacionamento e suas experiências até hoje, acompanhadas por uma sonoridade de R&B, Trap e Soul, que traz uma certa leveza à obra.

Leia Também:  Phillip Long - Frágeis Como Flores

Pra Quem Gosta De: Rap, Hip-Hop
Melhor Faixa: Parando as Horas
Avaliação: 4,1/5

 

5. Herod – Herod Plays Kraftwerk

A banda de post-rock instrumental Herod, lança o projeto intitulado Herod Plays Kraftwerk, que consistem em um disco- tributo com versões de diversos clássicos do grupo alemão Kraftwerk, pioneiro da música eletrônica nos anos 70 e que ainda é fonte de inspiração para muitos artistas até hoje. No novo trabalho, os arranjos eletrônicos originais e os synths, são transformados e adaptados em efeitos de guitarras, baixo, bateria e pedais, trazendo elementos da música experimental e a identidade da banda nas versões.

Pra Quem Gosta De: Post-Rock, Experimental
Melhor Faixa: Radioactivity
Avaliação: 3,9/5

 

6. As Bahias e a Cozinha Mineira – Bixa

Depois do aclamado Mulher (2016), o grupo As Bahias e a Cozinha Mineira, lança o segundo álbum intitulado Bixa. O novo trabalho com 10 faixas, conta com o álbum Bicho (1977), de Caetano Veloso como inspirador. Produzido por Daniel Ganjaman e Marcelo Cabral, o disco se distancia da sonoridade do antecessor, trazendo elementos da música eletrônica e de outros ritmos regionais brasileiros como o techno brega. Apesar disso, as canções seguem a mesma proposta dramática, romântica e algumas vezes teatral do grupo.

Leia Também:  Prestes a lançar novo álbum, nana lança o clipe de “Menino Carioca”

Pra Quem Gosta De: Pop, MPB
Melhor Faixa: A Isca
Avaliação: 3,5/5

 

Ouça esses e outros lançamentos em nossa playlist O Que Tem de Novo? no Spotify!

 

Deixe seu comentário!

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline