Kalouv lança seu terceiro álbum, “Elã”

Compartilhe o MB!

O grupo instrumental pernambucano Kalouv formado por Basílio Queiroz (baixo), Bruno Saraiva (teclado), Saulo Mesquita (guitarra), Túlio Albuquerque (guitarra) e Rennar Pires (bateria), lança o novo álbum intitulado Elã. O disco foi gravado entre dezembro de 2016 e março deste ano, através de um financiamento coletivo e conta com Bruno Giorgi na produção.

Elã é um projeto que estamos trabalhando desde dezembro do ano passado, quando fizemos uma espécie de retiro para pensar as músicas e o que gostaríamos de passar com o novo álbum. Isso se estendeu até março, entre idas e vindas para o sítio em Carpina. Foram quatro meses ininterruptos de pré-produção buscando referências e revisitando tudo que já tínhamos feito até então. E esse processo trouxe uma nova forma de compor e enxergar a Kalouv, mudou até a maneira como nos vemos individualmente. Fortaleceu bastante nossa amizade e a união musical. Com certeza é o projeto que mais nos dedicamos nesses últimos sete anos e que melhor representa nossa verdade como banda’, conta Túlio Albuquerque, guitarrista.

Leia Também:  Mahmundi - Mahmundi

Enquanto os álbuns anteriores do grupo traziam composições sóbrias e muitas vezes introspectiva, em Elã as músicas são mais diretas, onde são exploradas sonoridades diferentes, com uma leve inspiração da música pop, guiadas por sintetizadores e riffs de guitarra, além da interação com o piano, baixo e bateria.

Outro ponto que chama a atenção é a lindíssima capa do disco, criada pela designer paulistana Thais Jacoponi, que também assinou todo o material relacionado ao álbum e parte da campanha de financiamento coletivo.

Deixe seu comentário!

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline