Alice Caymmi lança “Alice”, seu terceiro disco

Compartilhe o MB!

Alice Caymmi - Alice
Avaliação do Leitor1 Vote4.5
Os Pontos Positivos...
Produção
Vocais
Participações Especiais
...E Outros Nem Tanto
Projeto Gráfico
4.2
Muito mais pop que seus trabalho anteriores, Alice, explora outros ritmos como o trap e a música eletrônica. Em uma obra libertadora, Alice Caymmi aborda as desilusões amorosas, saudade e superação. Por fim, Caymmi, entrega em seu novo trabalho, uma interpretação segura e com personalidade, confirmando-a como um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira.

Alice, terceira geração da família Caymmi, fez seu primeiro contato profissionalmente com a música aos 12 anos, quando gravou a canção Seus Olhos, presente no disco de sua tia Nana. De lá pra cá, a cantora carioca mudou sua visão de música e quebrou os padrões e as tradições de sua própria família. Na última sexta (19), Alice Caymmi, lançou o seu terceiro disco, intitulado Alice. O álbum quase homônimo é o sucessor de Rainha dos Raios (2014), e conta com a produção de Barbara Ohana, também cantora e integrante do projeto O’hearts.

Leia Também:  Alice Caymmi antecipa disco com a canção "Inocente"

Em seu terceiro disco, ligeiramente curto, composto por 9 faixas, Caymmi, traz um registro maduro, que em certos momentos, também é apresentado uma certa vulnerabilidade, acompanhada por sonoridades que remetem ao urban contemporâneo como na faixa-single Inocente (uma das 100 melhores músicas de 2017). Muito mais pop, Alice, explora outros ritmos como o trap e a música eletrônica. Apesar disso, a cantora traz elementos levemente inspirados por seus trabalhos antigos, como na faixa Spiritual, apresentando composições minimalistas, a cantora traz também um toque de experimentalismo em arranjos densos. Além disso, a intérprete, conhecida por relembrar grandes canções brasileiras, traz uma versão de What’s My Name, obra do maestro e compositor pernambucano Moacir Santos.

Em uma obra libertadora, Alice aborda as desilusões amorosas, como em Eu Te Avisei, de forma leve e despretensiosa, mas em alguns momentos com um tom de dramaticidade, evidente na canção Agora. Apesar disso, o disco não se concentra apenas em canções que falam de relacionamentos, trazendo também canções divertidas como a faixa Vin e reflexivas (Inimigos). Com participações de Rincon Sapiência e Pabllo Vittar, nomes de grande destaque em 2017, o álbum conta também com produtores como Rodrigo Gorky (Bonde do Rolê), Maffalda, e Ana Carolina.

Por fim, Alice Caymmi, entrega em seu novo trabalho, uma interpretação segura e com personalidade, confirmando-a como um dos grandes nomes da música contemporânea brasileira.

 

Comentários

Compartilhe o MB!

shares
Inline
Inline