Tabela de conteúdo
US Bitcoin Corp adquire ativos de mineração da Celsius e fortalece sua frota
A US Bitcoin Corp. (USBTC) anunciou recentemente que adquiriu os ativos de mineração do credor falido Celsius por meio de seu consórcio Fahrenheit. O acordo inclui empréstimos, criptoativos e um total de 121.800 máquinas de mineração. Uma vez que todas as plataformas de mineração estejam online, a frota chegara a pelo menos 270.000 plataformas, elevando seu poder de computação a 12,2 exahash/segundo.
A USBTC prevê que esse aumento massivo em suas capacidades operacionais a eleve ao nível dos principais players de mineração, como Plataformas de motim (RIOT), Núcleo Científico (CORZ) e Maratona de Participações Digitais (MARA).
Sob o acordo com a Celsius, a USBTC se tornará a “operadora exclusiva” da frota de mineração da Celsius. A empresa receberá uma taxa de administração anual de US$ 15 milhões pelos ativos de mineração pelos cinco anos em que administrará as plataformas, líquidos de despesas operacionais. E já que a USBTC tem acordos de hospedagem para 150.000 das máquinas em suas instalações, suas despesas a longo prazo serão reduzidas.
OS desafios e oportunidades para a US Bitcoin Corp
A empresa com sede em Miami também precisa construir uma infraestrutura de 100 MW para abrigar as plataformas Celsius e fornecer um plano para a construção de outros 240 MW de capacidade em um atrás do medidor site. Além disso, a USBTC precisa garantir que seus requisitos operacionais sejam atendidos para receber sua taxa de administração anual de US$ 15 milhões pelos ativos de mineração. Seus esforços para fortalecer sua frota estão ajudando a empresa a estabelecer uma presença significativa na indústria de mineração de criptomoedas.
A aquisição dos ativos de mineração da Celsius é apenas uma das recentes oportunidades nascidas de falências para a USBTC. A empresa já controla três locais anteriormente operados pela Compute North, cuja falência ocorreu em setembro de 2022. A USBTC também está passando por uma fusão com a Hut 8 Mining do Canadá (HUT) para fortalecer ainda mais sua posição no mercado.
OUSBTC aumentará significativamente sua capacidade operacional nos próximos meses, conforme implementar a economia nas despesas operacionais e ampliar sua frota. A empresa espera ser capaz de se destacar no cenário de mineração de criptomoedas por sua capacidade de lidar com grandes volumes de plataformas de mineração.