Tabela de conteúdo
Coinbase ações sobem após decisão do tribunal em caso da Ripple
A Coinbase (COIN) ações subiram mais de 24% nesta quinta-feira depois que o Tribunal Distrital dos EUA decidiu que o token XRP da Ripple Labs não é um título, indeferindo parte do caso da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) contra a Ripple. No entanto, o banco de investimentos Berenberg acredita que a extensão do rali pode não ser justificada.
Os investidores interpretaram a decisão do juiz Torres como uma rejeição do argumento da SEC de que muitos dos tokens comprados e vendidos pela Coinbase são títulos não registrados. No entanto, uma leitura mais atenta da decisão mostra que o juiz não rejeitou especificamente esse argumento.
A SEC processou a Coinbase sobre alegações de violação da lei federal de valores mobiliários, afirmando que a exchange operava como corretora não registrada, bolsa e agência de compensação ao mesmo tempo. No entanto, Berenberg ressalta que a decisão do juiz refere-se apenas às transações do mercado primário realizadas pela Ripple, enquanto a Coinbase está no negócio de facilitar as transações do mercado secundário em sua bolsa.
Decisão do juiz é irrelevante para a Coinbase, diz Berenberg
O banco de investimento alemão Berenberg classifica as ações da Coinbase como “esperar” e estabeleceu um preço-alvo de US$ 39. Eles acreditam que a decisão do juiz de que o XRP não é um valor mobiliário é irrelevante para a Coinbase, pois reconhecem que a venda do XRP pode representar uma transação de valores mobiliários. As ações da Coinbase fecharam ontem a US$ 107.