“A conexão secreta: a surpreendente ponte entre Android e Windows criada pelo Google”

Nearby Share chega ao Windows como equivalente do AirDrop

A integração completa entre um smartphone e um computador é um dos grandes objetivos da atualidade e a Apple tem com AirDrop um recurso que permite a fácil transferência de conteúdo entre iPhone e Mac. Se você tem um smartphone Android e um PC com Windows, então está sem essa facilidade. No entanto, o Google mudou isso e lançou recentemente em beta o aplicativo Nearby Share para PCs com Windows 10 ou 11, permitindo que compartilhem conteúdo entre Android e Windows, desde que você instale a nova aplicação.

O Nearby Share há anos é oferecido como o equivalente do AirDrop mas apenas para sua linha de dispositivos móveis da Google. Agora é possível ter o mesmo recurso no Windows. É necessário ter tanto o smartphone quanto o computador com Bluetooth conectados à mesma rede de Wi-Fi ou Ethernet para que o recurso funcione no computador com Windows.

Como usar o Nearby Share para Windows

Para usar o Nearby Share no Windows, é necessário ter um smartphone com Android versão 6.0 ou superior, um computador com Windows 10 ou superior, em 64 bits, além de ambos terem Bluetooth ativado e estarem conectados no mesmo Wifi ou Ethernet. Se o usuário preencher todos os critérios, e tiver instalado o aplicativo no celular disponível no site do Android, o compartilhamento de arquivos fácil entre Android e Windows funcionará a uma distância de 5 metros.

Para compartilhar conteúdo de um smartphone para um PC com Windows, basta usar o Nearby Share no Android e a opção para compartilhar o conteúdo com o PC com Windows aparecerá na tela. Em seguida, esse conteúdo é exibido no aplicativo Nearby Share do Windows. Já para compartilhar conteúdo de um PC para um smartphone Android, o usuário pode usar uma nova opção de compartilhamento no menu do botão direito do mouse, ou arrastar e soltar o conteúdo no aplicativo Nearby Share para Windows.

Por enquanto, a beta do Nearby Share para Windows não está disponível em todo o mundo. Segundo informações, ela não está disponível na França e em várias regiões, incluindo Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, República Tcheca, Dinamarca, Donbass, Estônia, Finlândia, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países baixos, Polônia, Portugal, Romênia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha e Suécia.

Deixe um comentário