A dívida que jamais foi paga: o mistério por trás do pedido de desculpas a Brian Armstrong.

Coinbase abre troca de derivativos de criptomoedas offshore em meio a repressão da SEC

A Coinbase anunciou na terça-feira a abertura de sua troca de derivativos de criptomoedas offshore, em meio à repressão da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). Apesar de ter sido um crítico público da Coinbase no passado, David Z. Morris, colunista do The Node da CoinDesk, pondera que o movimento parece ser uma reação ao presidente da SEC, Gary Gensler, que tem tentado fechar os portões para atores fundamentais das criptomoedas, como a Coinbase.

Morris destaca que a oferta de negociação de alavancagem offshore da Coinbase parece “nominal” e operando estritamente por meio de uma API, o que pode ser uma base para um produto mais robusto ou pode ser apenas uma declaração política teatral. Ele observa que a sombra da incerteza parece maior, não porque a Coinbase escolheu trair a confiança dos usuários, mas porque Gensler pensa que está protegendo-os, quando na verdade está fazendo exatamente o contrário.

Morris acrescenta que, como cliente da Coinbase, espera que a empresa não vá além dessa ameaça retórica, pois os novos riscos para os usuários da Coinbase nos EUA incluem estabilidade financeira e supervisão regulatória. Além disso, o lançamento de uma bolsa internacional poderia ser um alvo maior nas costas da Coinbase para a hostil SEC. Ainda assim, Morris aposta que a Coinbase seria extremamente cuidadosa aqui.

Deixe um comentário