“A enigmática ascensão da estrela Teng na Binance: o que o substituto do CEO Zhao nos reserva?”

Binance nomeia ex-regulador de Abu Dhabi para supervisionar mercados regionais

A Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mundo, nomeou Richard Teng para supervisionar seus mercados regionais fora dos EUA. Teng, ex-regulador da Autoridade Reguladora de Serviços Financeiros no Mercado Global de Abu Dhabi (ADGM), é considerado um possível sucessor para o fundador da Binance, Changpeng Zhou. Zhou está tentando reduzir sua propriedade na Binance.US, o braço americano da empresa, em uma jogada vista como uma forma de apaziguar os reguladores dos EUA.

Teng, que agora supervisionará a Ásia, Europa, Oriente Médio e Norte da África, traz consigo experiência de regulamentação da Bolsa de Cingapura (SGX) e da Autoridade Monetária de Cingapura (MAS).

Enquanto a Binance tenta traçar uma linha sob ações de execução relacionados à conduta durante os primeiros anos da criptografia, Teng acredita que a empresa é “aberta e sincera sobre as coisas do passado”, mas reconhece há problemas do passado. A empresa, no entanto, está trabalhando ativamente para resolver esses problemas de política.

Criptomoeda continua a evoluir, enquanto reguladores ao redor do mundo trabalham em regulamentação

Teng argumentou que, em face de uma possível repressão regulatória dos EUA, os hubs cripto podem surgir e florescer em outros lugares. A ambição de criar uma agência reguladora cripto dedicada é demonstrada em Dubai, enquanto a Europa está avançando com sua estrutura regulatória Markets in Crypto Assets (MiCA).

A Binance também está animada com a abertura de Hong Kong para o comércio de criptomoedas e a oferta de licenças para empresas. Teng disse que a Binance está explorando Paris como base para expansão na Europa.

Deixe um comentário