Tabela de conteúdo
Pizzas entregues por jetpacks no Festival de Glastonbury
No Festival de Glastonbury 2023, que ocorreu de 21 a 25 de junho no Reino Unido, a Domino’s Pizza decidiu chamar a atenção para sua mais recente novidade, a fim de satisfazer os 200.000 convidados. Não se trata de mais uma edição limitada de pizza, mas sim de um meio de entrega aérea bastante original. Não se trata de um drone, mas de uma entrega… por jetpack.
“Quando percebemos que era impossível servir fatias dentro do festival, nos inspiramos no cabeça de cartaz deste ano para lançar nosso próprio teste de entrega rápida – foi como uma evidência”, disse Sam Wilson, vice-diretor de Relações Públicas da Domino’s, à revista The Independent.
O serviço foi desenvolvido em parceria com a Gravity Industries, uma startup britânica especializada em mini-reactores. Um porta-voz da empresa afirmou que a entrega era um “uso incomum” de seus trajes, mas ressaltou que a entrega de pizzas por jetpack pode ser o “futuro” da entrega eficiente.
Viabilidade da entrega em massa por jetpacks
No entanto, é importante ressaltar que os trajes desenvolvidos pela Gravity Industries custam cerca de US $ 485.000 e só conseguem transportar duas pizzas de cada vez. Portanto, não é certo que a Domino’s adote esse método de entrega em grande escala em um futuro próximo, mas a empresa certamente deve reservar algumas ações de comunicação, como ocorreu nos últimos dias em Glastonbury.
Além de drones e jetpacks, a Domino’s Pizza também testou outra opção de entrega há dois anos em Houston, com robôs autônomos de entrega.