Tabela de conteúdo
Britânico é o grande vencedor do Roland-Garros eSeries
William Foster foi coroado vencedor do Roland-Garros eSeries no jogo (móvel) Tennis Clash do Wildlife Studios, após vencer Shenghao He na grande final, por 10-8 10-9 10-8, na fase final que reuniu oito participantes de cinco países (França, Grã-Bretanha, China, Israel e Colômbia). A jornada de William Foster não foi fácil, já que o campeão se classificou por pouco em quarto lugar na fase de grupos. Foi Gilles Simon quem lhe entregou o troféu, bem como um cheque de 3.500 euros. Em entrevista, William Foster afirmou que a final foi “disputada” e “semelhante a um jogo de xadrez”.
Este ano, a final foi transmitida pela primeira vez nos canais Tennis Clash Twitch e YouTube. O torneio contou ainda com participantes das fases de qualificação reservadas a membros de Women in Games e Handigamers. “No total, o show gerou 160 mil visualizações ao vivo, demonstrando um interesse crescente no eTênis” explica o comunicado de imprensa oficial.
Roland-Garros eSeries bate recorde de participantes e público
O torneio Roland-Garros eSeries by BNP Paribas deste ano bateu o recorde de participantes e público. Com 400.000 participantes durante as fases de qualificação, um aumento de 70% em relação ao ano anterior, e 160.000 espectadores para a final, a Federação Francesa de Tênis considerou o evento um grande sucesso. “Estamos muito felizes por ter organizado uma nova edição do Roland-Garros eSeries by BNP Paribas, que superou todas as nossas expectativas em termos de público e participação”, afirmou Gilles Moretton, presidente da Federação Francesa de Tênis. Ele também destacou a honra de sediar o maior e mais inclusivo torneio de eTênis do mundo, e esperam alcançar ainda mais jogadores e espectadores nos próximos anos.
Para informação, Tennis Clash, jogo em que William Foster foi campeão, está disponível para Android e iOS, e já foi baixado mais de 120 milhões de vezes, segundo informações do comunicado de imprensa.