Tabela de conteúdo
Uma nova visão sobre a mansão Spencer
Em 1996, o jogo Resident Evil foi lançado e redefiniu os códigos do terror, tornando-se um clássico cult do gênero. Entre os aspectos que contribuíram para a fama do jogo, o papel da Mansão Spencer é digno de destaque. Local de muitas descobertas e cenas memoráveis, ela ainda é amada pelos fãs, mesmo aqueles que se assustaram com seus corredores escuros e sangrentos.
Em 2002, a Capcom já havia produzido um remake do primeiro Resident Evil com gráficos atualizados, mas agora uma equipe de desenvolvedores apaixonados e aficionados pelo jogo decidiu levar a mansão para o Unreal Engine 5, um motor gráfico superpoderoso da Epic Games.
A equipe da Equipe Arklay trabalhou duro para recriar a mansão icônica sala por sala, corredor por corredor, em um longo vídeo que mostra os ambientes emblemáticos da mansão sublimados para a ocasião.
De volta ao inferno
A Capcom, que é conhecida por usar seu próprio mecanismo gráfico, o RE Engine, já faz alguns anos, produziu jogos com gráficos de tirar o fôlego, especialmente em ambientes fechados. No entanto, a perspectiva oferecida pela Equipe Arklay é impressionante, mostrando todo o potencial do Unreal Engine 5 na recriação de um clássico como a Mansão Spencer de Resident Evil.
Ainda não se sabe se a Capcom tem planos de atualizar o primeiro Resident Evil novamente, mas esta nova visão certamente agradará aos fãs do jogo, que podem sentir um pouco mais da sensação de estar na sinistra, porém adorada, residência que foi palco de muitas horas de jogatina.