Madlads: a coleção de NFTs que quebrou a internet
A coleção de NFTs Madlads, um projeto xNFT da dupla de Solana Armani Ferrante e Tristan Yver, está dando o que falar e causando muito interesse na comunidade de desenvolvedores de Solana. A coleção representa “código tokenizado que representa direitos de propriedade sobre sua execução”, segundo o site da Blue Coral Inc., a startup da dupla. Madlads pretende ser o primeiro xNFT e é suportado exclusivamente pela carteira Backpack, a única carteira Solana onde os possíveis proprietários podem cunhar a coleção.
No entanto, a forte demanda por essa coleção ultrapassou as habilidades da infraestrutura de internet por trás da Madlads, resultando em um ataque DDoS. “Bilhões” de solicitações roteadas através da carteira cripto Backpack ultrapassaram as habilidades da plataforma. Ferrante teve que adiar a abertura da casa da moeda por quase 24 horas para resolver o problema imprevisto com a infraestrutura de internet.
A empolgação entre a comunidade de desenvolvedores de Solana se manifestou de maneiras inesperadas, à medida que os comerciantes de NFT buscavam qualquer vantagem que pudesse garantir a eles acesso à coleção. As inscrições para o “plano Hacker” de $ 19,99 da Helius cresceram tanto que levaram o CEO Mert Mumtaz a afastar os mal informados. Embora a equipe da Madlads ainda esteja resolvendo os problemas com a infraestrutura, a expectativa é grande para o sucesso da coleção.
Não perca a chance de aprender mais sobre criptografia e Web3 em um dos eventos mais importantes do setor que acontecerá em Austin, Texas, de 26 a 28 de abril.
Garanta seu lugar agora.
Fonte: CoinDesk