“A rede Ethereum está prestes a se transformar: Prepare-se para um novo mundo de possibilidades”

DRPC é lançada para reduzir riscos de centralização na rede Ethereum

A rede descentralizada de RPC, chamada de procedimento remoto, DRPC, foi lançada na quinta-feira em um esforço para reduzir alguns dos riscos de centralização na rede Ethereum. Um RPC é o protocolo de comunicação usado pelos aplicativos descentralizados (dapps) para interagir e transferir informações, como detalhes de transações, de e para blockchains.

Os desenvolvedores do DRPC disseram que estão lidando com esse problema alavancando sua rede descentralizada globalmente distribuída de provedores de serviços RPC, dividindo a carga entre eles. Isso permitirá a descentralização de ponta a ponta para o Ethereum, além do blockchain e da camada de aplicativos.

O lançamento antecipa a tão esperada atualização de Shanghai da Ethereum, o que permitirá que as partes interessadas retirem tokens da rede. Esses usuários dependem principalmente de provedores de RPC centralizados para atividades, que servem como um risco de contraparte em caso de bugs ou explorações.

Atualmente, o DRPC oferece suporte a projetos criados no Ethereum e expandirá para outras redes baseadas em EVM, incluindo Arbitrum, Polygon, BSC e Optimism nos próximos meses.

Participe da conversa mais importante sobre criptografia e Web3 que acontecerá em Austin, Texas, de 26 a 28 de abril e garanta seu lugar.

Fonte: CoinDesk.

Deixe um comentário