“A verdade oculta por trás da popularidade implacável dos videogames Pokémon – você não vai acreditar!”

Pokémon, um dos maiores queridinhos da Nintendo e uma sucessão de sucessos

A Nintendo tem em mãos mais de um ganso com ovos de ouro e está bem ciente disso. The Legend of Zelda é sua última queridinha, que gravou vendas colossais com a sequência de Sopro da Natureza em espaço de três dias. No entanto, The Legend of Zelda é apenas uma mania no auge de… Pokémon! Com o lançamento das versões Escarlate e Violeta, que surfaram na perspectiva de experimentar um mundo aberto, a Nintendo e Game Freaks gravaram mais um box na sequência das versões Espada e Escudo, lançadas em novembro de 2019 na Nintendo Switch.

Pokémon Sword/Shield (à esquerda) e Pokémon Scarlet/Purple (à direita), dois grandes sucessos da franquia



Você ainda duvida da popularidade dos videogames Pokémon?  Você vai mudar de ideia

Ao longo dos anos, a “Poké-mania” nunca diminuiu, quebrando recordes e ultrapassando os limites de sua popularidade. As versões Escarlate e Violeta venderam mais de 22 milhões de cópias, segundo dados divulgados há quase três semanas. Com tal pontuação, a nona geração de criaturas de bolso fez um avanço no ranking dos jogos Nintendo Switch mais vendidos, colocando-se logo atrás da incrível mania por versões Espada e Escudo, bem consolidado na quinta colocação do ranking (com mais de 25 milhões de cópias vendidas). Com o próximo lançamento das expansões agrupadas no conteúdo adicional “O Tesouro Enterrado da Zona Zero”, Pokémon Escarlate e Roxo ainda poderia ganhar lugares no pódio dos videogames mais vendidos!


Graças às vendas de Violet e Scarlet, Pokémon está se aproximando de meio bilhão em vendas!

Somando as duas últimas duplas de versões do catálogo da Nintendo Switch, sem contar remakes como Pokémon Vamos Lá e Diamante Cintilante/Pérola Cintilante, os números das licenças deram um grande salto. Fazendo um cálculo rápido, percebemos que esse salto é estimado em quase 50 milhões de exemplares. Em suma, para a franquia com mais de 27 anos, é prodigioso, pois representa quase 10% das vendas totais desde o lançamento do primeiro jogo. Mais ou menos, a licença consegue reproduzir o mesmo entusiasmo de quando foram lançadas as primeiras versões: um verdadeiro fenômeno, na época, que agora culmina em nada menos que 31,38 milhões cópias (segundo dados de maio de 2022). No site da The Pokémon Company, agora é possível ter uma visão geral dos números de vendas, que nos deixam sem palavras.


Você ainda duvida da popularidade dos videogames Pokémon?  Você vai mudar de ideia


Você ainda duvida da popularidade dos videogames Pokémon?  Você vai mudar de ideia

Traduzidas para nove idiomas, as diferentes versões dos jogos Pokémon tiveram uma série de sucessos comerciais. Graças a isso, a franquia pode se orgulhar de atingir 480 milhões de jogos vendidos em todo o mundo. Enquanto as produções de videogames estão à beira de meio bilhão, o jogo de cartas colecionáveis ​​também é um grande sucesso e um ganho financeiro surpreendente, já que a empresa estima que quase 53 bilhões de cartões foram produzidos em todo o mundo, sendo traduzido para 14 idiomas diferentes e entregue em 89 países e regiões ao redor do mundo. Independentemente das fronteiras, a licença Pokémon é um sucesso mundial com popularidade constante; por mais que critiquemos suas últimas versões, nada parece alcançá-lo e colocá-lo em perigo!


Os jogos Pokémon continuam sendo sucesso de vendas

A Nintendo tem como um de seus maiores “gansos com ovos de ouro” a franquia Pokémon, que vem conquistando fãs ao longo dos anos e quebrando recordes a cada novo lançamento. A série de jogos eletrônicos é uma das grandes queridinhas da empresa e acaba de atingir mais uma marca impressionante: somente com as duas últimas duplas de versões do catálogo da Nintendo Switch, as vendas de Pokémon ultrap

Deixe um comentário