Advogados da Coinbase desvendam trama oculta com empréstimos estudantis de Biden e a SEC

Suprema Corte dos EUA influencia caso entre Coinbase e SEC

Advogados da exchange cripto Coinbase argumentaram em um arquivamento legal que um recente julgamento da Suprema Corte dos EUA sobre cancelamento de dívida estudantil ajuda a luta da empresa contra acusações de operar um local de valores mobiliários não registrado. A Coinbase foi cobrada pela Comissão de Valores Mobiliários por violar a lei federal de valores mobiliários, mas a bolsa alega que o processo representa uma violação de poderes ilegais do regulador.

A decisão da Suprema Corte, que ocorreu após a Coinbase enviar sua defesa inicial, reforçou uma doutrina legal que diz que as agências governamentais necessitam de apoio claro do Congresso para tomar decisões de grande importância econômica ou política. A empresa destacou a importância desse caso, argumentando que os legisladores ainda não estabeleceram regras claras para criptomoedas.

A Coinbase afirmou que o Congresso reconheceu expressamente que ainda não delegou autoridade regulatória para a SEC nesse sentido e que está considerando estruturas regulatórias para a indústria de ativos digitais. No entanto, a SEC sustenta que os ativos digitais são títulos regulamentados e acusou a Coinbase e outras exchanges de violarem a lei ao não registrar suas atividades.

Disputa que pode durar anos

As acusações da SEC contra a Coinbase estão sendo analisadas em um tribunal de Nova York e uma audiência preliminar ocorrerá em breve. Esse julgamento pode se arrastar por anos e terá um impacto significativo na indústria de ativos digitais. Além disso, a Coinbase obteve recentemente uma vitória na Suprema Corte em um caso separado, quando os juízes decidiram que uma ação movida contra a exchange por um usuário não poderia prosseguir até depois de um recurso.

Enquanto isso, os legisladores dos EUA estão considerando leis de ativos digitais, incluindo um projeto de lei bipartidário que propõe que a Commodity Futures Trading Commission tenha autoridade sobre criptomoedas, em vez da SEC. A disputa entre a Coinbase e a SEC destaca a falta de clareza regulatória nesse setor em rápida evolução.

Deixe um comentário