“Além dos limites: A provação suprema de Baldur’s Gate 3 desafiará até o mais habilidoso dos jogadores”

Portão de Baldur III será lançado antecipadamente no PC, mas adiado para consoles e macOS

Fãs da franquia Portão de Baldur estão encantados: a terceira obra sai antes do esperado no PC. Embora o lançamento tenha sido originalmente agendado para o dia 31 de agosto para todas as versões, este título colossal chegará quatro semanas antes. Muitos entusiastas da licença e mais geralmente de Masmorras e Dragões finalmente poderão mergulhar em uma aventura épica que chegará em apenas algumas semanas. No entanto, os jogadores de console terão que esperar até 6 de setembro antes que possamos colocar as mãos neste tão esperado título. A versão MAC também foi adiada indefinidamente. Resumindo, apenas os jogadores de PC poderão aproveitar esta data avançada e mergulhar neste rico universo.

Uma dificuldade máxima que te leva ao limite

Na última apresentação datada Portão de Baldur III, Estúdios de corrida revelou detalhes surpreendentes sobre o modo de dificuldade máxima chamado táticas. Isso é Matt Holland, o principal designer de combate de Larian que já falou sobre o assunto várias vezes. Este modo aumentará as estatísticas básicas dos inimigos, mas não só! Muitas adições tornarão a vida do jogador muito difícil.
“Temos duas camadas: existe a camada base que todos os personagens do jogo receberão, ou seja, o básico, como aumentar os pontos de vida ou tornar mais fácil para você acertar. Depois, há a camada local. Passamos por todas as lutas em nosso jogo e adicionamos pequenos toques de tempero para torná-las um pouco mais intensas e desafiadoras. A IA é brutal. Queremos fazer parecer que você está enfrentando um mestre tentando levá-lo ao seu limite.” – Matt Holanda

Assim, a inteligência artificial será muito dura e poderá atacar primeiro as suas unidades mais vulneráveis, tendo o cuidado de ignorar os seus tanques, ou mesmo evitando cair em armadilhas. Durante esta apresentação, Matt Holland e Swen Vincke o diretor criativo da Larian, elaborou detalhadamente como certos inimigos serão particularmente agressivos com os conjuradores.
“Você vai começar a jogar Tactics porque você pode lidar com isso, e então você vai começar a chorar. Você vai dizer que nosso jogo é ruim – não é nossa culpa! É você!” – Swen Vincke

Para ilustrar como essa dificuldade foi projetada para dificultar os fãs de desafios difíceis, eles compararam uma luta na dificuldade normal com a mesma luta na tática. Durante o primeiro jogo, os personagens não sofreram muitos danos e saíram quase ilesos, enquanto o segundo mostrou personagens quase todos em agonia ou mesmo nocauteados em um único turno.

São elementos que irão deliciar os jogadores ávidos por um desafio, que passarão longas horas de jogo tentando superar este modo com sua dificuldade de pesadelo.

Deixe um comentário