“Alphabet (Google) acelera rumo ao futuro: O que está por vir?”

Filial da Alphabet, a Wing, desenvolve nova logística para entrega por drones

A Wing, filial da Alphabet especializada em entrega por drones, está criando uma nova logística para entregar milhões de pacotes. A empresa já realiza entregas em três continentes, com pilotos-padrão. A nova rede de logística, denominada Wing Delivery Network, será lançada nos próximos 12 meses, visando atender localidades densamente povoadas.

A rede adota uma abordagem descentralizada e flexível, que otimiza os deslocamentos por meio de drones, vans e bicicletas elétricas, para promover a entrega de pacotes de maneira mais econômica e rápida, que o transporte rodoviário. O objetivo é favorecer o usuário que busca comodidade, rapidez e custo-benefício. De acordo com o CEO da empresa, Adam Woodworth, a nova rede de logística é vista como uma rede de dados eficiente, capaz de ofertar à população um serviço inovador e diferenciado.

A flexibilidade da nova rede de logística oferece suporte à demanda de atendimento que se alterna entre dias úteis e finais de semana, segundo o empresário. Assim, a Wing pode coletar, entregar, transportar e recarregar drones de maneira eficiente, para atender às demandas dos consumidores de cidades inteiras.

Wing expande suas capacidades de entrega de drones

A Wing está investindo na expansão de suas capacidades de entrega de drones, para que sua nova rede seja capaz de sustentar milhões de usuários até 2024, com valores muito mais competitivos do que os do transporte rodoviário. A nova rede é baseada em três elementos: drones, pontos de pouso para decolagem e aterramento, e o sistema AutoLoader.

Com o novo sistema, a empresa espera reduzir custos, aumentar a flexibilidade e agilizar as entregas para locais densamente ocupados, como áreas metropolitanas e regiões remotas. O AutoLoader permite que os funcionários de restaurantes ou lojas parceiras depositem o pacote do cliente em um carregador automático. Assim que o drone estiver disponível, o carregamento do pacote no drone é feito automaticamente, sem a necessidade de intervenção do funcionário.

Segundo a Wing, sua nova rede de logística é um avanço significativo em relação às demais empresas do setor, que estavam se concentrando apenas no desenvolvimento de aeronaves, e não no melhor uso de toda a frota, para tornar as entregas eficientes e econômicas.

Deixe um comentário