“Cidadãos misteriosos conduzem aquisição surpreendente do Banco do Vale do Silício, revela Bloomberg”

First Citizens BancShares adquire o Silicon Valley Bank após falência proteção apresentada pela controladora do banco

A empresa controladora do First Citizens Bank, First Citizens BancShares, concordou em comprar o Silicon Valley Bank após a falência proteção apresentada pelo controlador do banco do Vale do Silício, SVB Financial Group. Embora o Silicon Valley Bank não oferecesse rampas de acesso fiduciárias para bolsas, importantes empresas de criptomoedas mantinham operações bancárias lá, como a Circle Financial, que teve o valor de sua stablecoin USDC afetado após anunciar que seus depósitos estavam no Silicon Valley Bank.

Enquanto isso, alguns interessados em criptomoedas dizem que essa crise bancária acabará fortalecendo as criptomoedas a longo prazo. Em uma entrevista recente no programa “First Mover” da CoinDesk TV, Brian Brooks, ex-chefe interino do Gabinete do Controlador da Moeda, disse que o governo dos EUA está tentando sufocar ativamente o acesso da criptomoeda ao setor bancário.

A Consenso 2023, evento mais antigo e influente da CoinDesk que reúne todos os lados da criptografia, blockchain e Web3, acontecerá em Austin, Texas, de 26 a 28 de abril. Para inscrições, basta acessar consenso.coindesk.com.

A CoinDesk é líder em notícias e informações sobre criptomoedas, ativos digitais e o futuro do dinheiro, buscando os mais altos padrões jornalísticos e cumprindo uma conjunto estrito de políticas editoriais. A CoinDesk é uma subsidiária operacional independente da Digital Currency Group, que investe em criptomoedas e blockchain iniciantes.

Deixe um comentário