Coinbase planeja criar plataforma de negociação de criptomoedas no exterior
A Coinbase, exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, está pensando em criar uma plataforma de negociação de criptomoedas no exterior e está em discussão com clientes institucionais sobre a mudança, de acordo com informações obtidas pela Bloomberg com fontes familiarizadas aos planos.
A empresa ainda não decidiu onde será essa plataforma de negociação, especialmente porque os reguladores dos Estados Unidos estão aumentando a fiscalização sobre as criptomoedas. A ação contra o setor se intensificou após o colapso da exchange cripto FTX em novembro e após o fechamento do Silvergate Bank, Banco de Assinatura e o Silicon Valley Bank, que estavam de alguma forma ligados à criptomoeda.
A Coinbase não é a única empresa de criptografia dos EUA a procurar novos parceiros bancários em outras jurisdições. A Sygnum, na Suíça, e o Bank Frick, em Lichtenstein, relataram à CoinDesk que estão recebendo cada vez mais solicitações para abrir contas de empresas offshore, incluindo aquelas com sede nos EUA.
A empresa afirmou que está em busca de expandir a adoção global de criptomoedas e que está avaliando as opções geográficas e se reunindo com funcionários do governo em jurisdições regulatórias de alto padrão.
Enquanto isso, o mercado de criptoativos apresentou alta nesta semana. O Bitcoin está cotado a US$26.506,51 e registrou ganhos de 7,09% nas últimas 24 horas, enquanto o Ethereum aumentou 3,71% e está cotado a US$1.719,29. Outras criptomoedas como Binance Coin e XRP também tiveram bons desempenhos, com ganhos de 1,81% e 1,91%, respectivamente.
Não perca a oportunidade de discutir sobre criptografia e Web3 em Austin, Texas, de 26 a 28 de abril. Participe da conversa mais importante sobre o assunto e junte-se a outros entusiastas.