Como a Tokenização dos Ativos Reais pode Revolucionar o Mercado Digital: Bank of America Revela!

Ouro tokenizado atinge mais de US$1 bilhão em valor, revela relatório do Bank of America

O mercado de ouro tokenizado alcançou mais de US$1 bilhão em valor no mês passado, de acordo com um relatório de pesquisa divulgado na quinta-feira pelo Bank of America (BAC). A tokenização, ou seja, a propriedade de ativos tangíveis, como metais preciosos, na blockchain, oferece a praticidade de comprar e vender esses ativos 24 horas por dia, pois não envolve corretores tradicionais.

Os analistas Alkesh Shah e Andrew Moss afirmam que a tokenização de ativos do mundo real, como commodities, moedas e ações, é um “principal impulsionador da adoção de ativos digitais”. Os investidores podem agora obter exposição ao ouro físico, liquidação imediata 24 horas por dia, sete dias por semana, sem custos de gerenciamento, armazenamento ou seguro.

O ouro tokenizado pode aumentar a liquidez e permitir que os investidores reequilibrem seus portfólios de maneira rápida e eficiente. A tokenização da cadeia de suprimentos de ouro pode beneficiar os investidores ESG focados que precisam de prova de que o ouro foi extraído de uma mina ou região específica.

A tokenização de ativos do mundo real está ganhando força e fornecendo novas oportunidades de investimento para investidores institucionais e de varejo. Com a crescente popularidade do mercado de ouro tokenizado, outras commodities podem ser tokenizadas e trazer mais eficiência e transparência aos mercados globais.

A tokenização é uma tendência tecnológica que veio para ficar e as instituições financeiras, bem como os investidores, estão rapidamente adotando essa novidade na indústria de investimentos.

Deixe um comentário