Como governo, há um papel a desempenhar na supervisão do setor de criptomoedas. No entanto, as recentes diretrizes regulatórias emitidas pelo Federal Reserve e pelo ramo executivo, processos judiciais contra exchanges e a retórica hostil do Congresso estão longe de serem apropriados. O presidente Joe Biden publicou recentemente um relatório econômico que sinalizou o posicionamento do governo em relação às criptomoedas. Juntamente com a FDIC indo atrás do Signature Bank por conta das criptomoedas que detinha, isto representa um abuso de poder.
Em 2008, o Tesouro dos EUA gastou $245 bilhões para garantir a sobrevivência de instituições bancárias. Isso gerou inflação e resultou em uma recessão. Em Porto Rico, um exemplo do impacto da inflação é o fato de que uma dúzia de ovos custa atualmente $7,50, e isto pode subir para $10 em um futuro próximo. Esta é uma das razões pelas quais as criptomoedas foram criadas.
A existência de uma moeda alternativa que não sofre com inflação e pode ser armazenada com segurança em um telefone e enviada para qualquer um a qualquer hora sem taxas, certamente vale a pena explorar. Não é necessário possuir criptomoedas para se incomodar com a inflação e a censura governamental.
Não é aconselhável colocar as economias em bancos e ser eliminado pelo sistema financeiro novamente. Embora a criptomoeda não deva ser a moeda oficial imediatamente, não devemos lutar contra ela. Nenhuma inovação deve ser sufoada em nenhuma circunstância.
A CoinDesk está emocionada em anunciar que Neha Narula, diretora da Iniciativa de Moeda Digital, se juntará a Michael Casey em “Remember Why We’re Here: Crypto’s True Purpose”. Garanta Seu Lugar agora para não perder este evento. Junte-se à conversa mais influente em criptografia e Web3!