“Desvendando o Universo Gamer: A Incrível Conexão Cósmica entre Nintendo, PlayStation e Xbox Series!”




Artigo de Imprensa

A série Xbox, uma máquina que faz tudo

Não há como negar que a Microsoft é altamente competente em computação e fez de tudo para tornar o Xbox Series X um hardware realmente excepcional. O console permite executar vários jogos simultaneamente, possui a função Quick Resume que permite desligar e ligar o console novamente para retomar o jogo exatamente onde parou, além do Xbox Series S, uma ótima opção por um preço acessível.

Além disso, o console tem a vantagem de operar quase como um PC, permitindo a instalação de aplicativos de terceiros e se tornando um verdadeiro hub técnico. É possível, inclusive, desbloquear os recursos do Xbox Series ativando o modo desenvolvedor, o que nos leva ao tema da emulação.

A emulação consiste em um software simular o funcionamento de um console de videogame, permitindo aos usuários utilizarem jogos de consoles antigos. No caso do Xbox Series, a emulação não estava disponível no modo “normal” do console, mas apenas no modo “desenvolvedor”, o que dificultava o acesso para muitos jogadores.

Emulação de volta ao Xbox Series!

Como o canal Modern Vintage Gamer no YouTube recentemente mostrou, é finalmente possível baixar o software de emulação no Xbox Series sem a necessidade de ativar o modo “desenvolvedor”. Isso é uma ótima notícia para os fãs de jogos retrô.

O YouTuber demonstrou seus testes com softwares como Dolphin e Xenia, executando jogos do Wii, GameCube e PlayStation 2. O aplicativo necessário para realizar os downloads utiliza uma falha do console, mas não se trata de algo ilegal, já que é necessário pagar um Patrono para acessar o download do software. Parece que tudo funciona perfeitamente bem, inclusive no Xbox Series S. Seria esse o console ideal para os jogos retrô?



Deixe um comentário