Tabela de conteúdo
O retorno surpresa de um J-RPG pouco conhecido!
Pelos 21 anos do lançamento do jogo em sua versão original, o estúdio Sting anunciou que Riviera: La Terre Promise terá direito a uma remasterização em alta definição. No momento, nenhuma plataforma ou data de lançamento foi comunicada. Lançado em 12 de julho de 2002 no Japão em WonderSwan Color, o título é mais conhecido aqui por sua porta GBA na América em 2005, antes de finalmente chegar à Europa em 2008 em uma porta PSP. Essas portas foram publicadas pela Atlus e 505 Games e já ofereciam uma primeira versão remasterizada. Isso resultou em uma história alongada com mais de 50 cutscenes retrabalhadas. No aspecto artístico, os gráficos foram aprimorados, enquanto o título oferecia uma aventura totalmente dublada, em inglês e japonês. Para esta segunda remasterização mais moderna, podemos esperar um tratamento similar, com visuais de alta definição.
Um RPG como nenhum outro
Como lembrete, Riviera: The Promised Land é o primeiro episódio da série Dept. O paraíso feito pelo estúdio Sting. Neste episódio original, o jogador encarna Ein, um Grim Angel, que é acompanhado por outras quatro heroínas: Fia, Lina, Seren e Cierra. Usando sua familiar Rose, nosso protagonista deve prender o Maldito para salvar o mundo, como qualquer bom personagem principal de J-RPG. Se à primeira vista Riviera é um RPG como qualquer outro, ele difere em muitos pontos.
Em primeiro lugar, oferece ao jogador selecionar seus lutadores antes de cada confronto, pegue até 16 itens e escolha entre ataque ou formação mágica. Quanto às masmorras, elas assumem a forma de telas fixas com opções que acionam eventos para olhar ao redor, interagir com ambientes ou enfrentar inimigos. Um aspecto tipicamente bastante datado que gostaríamos de ver modernizado nesta versão atualizada para permitir que todos descubram esta originalidade do J-RPG.