“Desvende os mistérios: as crianças mais aterrorizantes dos videogames, que farão o M3GAN parecer um coroinha”

As crianças mais aterrorizantes dos games

Desde o primeiro Resident Evil, lançado em 1996, o gênero de videogame survival-horror já trazia consigo a tarefa de assustar os jogadores. Porém, algumas crianças presentes em jogos dessa categoria conseguem elevar ainda mais o nível de terror. Conheça agora as crianças mais aterrorizantes dos games.

Eveline (Resident Evil VII)

A personagem Eveline, também conhecida como Evie, é uma menina de 10 anos que na verdade é um ser humano geneticamente modificado para ser uma arma biológica. Armada com Mutamiceto, um bolor, ela tem o poder de infectar, controlar ou matar qualquer pessoa à distância. Além disso, a história de Evie serve de contexto em Resident Evil VII, já que ela está na origem dos acontecimentos que trarão problemas ao protagonista Ethan Winters.

O Bebê (Resident Evil Village)

No jogo mais recente da saga Resident Evil, lançado em 2021, somos apresentados a uma criatura grotesca semelhante a um feto, conhecida apenas como O Bebê. Ethan Winters precisa escapar dessa criatura enquanto está sob uma ilusão causada pelas plantas infectadas de Donna Beneviento, uma fabricante de bonecas de aparência desprezível.

Alessa Gillespie (Silent Hill)

A cidade fictícia de Silent Hill é o palco do sofrimento reprimido de Alessa Gillespie, a personagem principal da série. Alessa é uma jovem de 14 anos, atormentada ao longo de sua infância. Sua imaginação torturada propaga vários fenômenos estranhos e sobrenaturais, sendo a cidade permanentemente mergulhada em névoa densa e com vários monstros deformados vagando pelas ruas.

Alma Wade (MEDO)

Alma Wade é uma médium com poderes psíquicos inatos, atormentada por muitos pesadelos desde sua infância. Como resultado, ela se torna a cobaia de vários experimentos desumanos e objeto de projetos secretos da Armacham Technology Corporation. A personagem é considerada como um dos chefes mais horríveis e memoráveis do jogo.

Espaço Morto 2

Nesta sequência de Dead Space, lançada em 2011, encontramos os necromorfos Pack, inimigos criados a partir de corpos de crianças de 6 a 9 anos. Esses inimigos têm dentes longos e afiados, garras que crescem na extensão dos dedos, tez lívida e morfologia completamente deformada, o que os torna particularmente aterrorizantes.

Bebês Mutantes (A Floresta)

O jogo de sobrevivência A Floresta, lançado em 2014, apresenta os bebês mutantes, que são a prole das Virgínias, mutantes desenvolvidos pela empresa Sahara Therapeutics usando o Obelisco da Ressurreição. Esses bebês têm apenas um braço e uma perna atrofiados, mas são capazes de atacar fortemente.

As Irmãzinhas (Bioshock)

As Little Sisters, presentes em Bioshock e Bioshock 2, são meninas de 7 anos com uma aparência desagradável decorrente de sua relação simbiótica com uma lesma do mar implantada em seu estômago. Apesar disso, elas nunca são hostis ao jogador e é possível salvá-las ou matá-las para ganhar mais ou menos pontos em alguns momentos do jogo.

Le Couvin (The Witcher 3)

Le Couvin é uma criatura amaldiçoada nascida do cadáver de um bebê natimorto e enterrada sem cerimônia, que parece um feto em decomposição. Além de suas feições horríveis, essa criatura gosta de rondar mulheres grávidas para se alimentar de seu sangue até que a morte aconteça.

Certamente há outras crianças aterrorizantes presentes em jogos de survival-horror, mas essas com certeza já são suficientes para provocar calafrios em muitos jogadores. Qual foi a sua experiência mais aterrorizante em um jogo?

Deixe um comentário