Diablo IV: Blizzard Compartilha Mudanças Após Fim de Semana Beta de Sucesso
A Blizzard realizou dois fins de semana beta para Diablo IV em março deste ano, sendo o primeiro reservado para jogadores que encomendaram o jogo e o segundo aberto para um número maior de jogadores. Segundo o estúdio, o beta foi um grande sucesso, com mais de 61 milhões de horas acumuladas de reprodução.
Com a participação dos jogadores, a Blizzard coletou dados valiosos que resultaram em mudanças significativas no lançamento do jogo. Em seu site oficial, a Blizzard compartilhou uma recapitulação das principais mudanças abarcando todas as funcionalidades do jogo, desde masmorras, classes, lutas e interface.
O lançamento de Diablo IV está previsto para 6 de junho e será disponibilizado para PC, PS5, PS4, Xbox Series e Xbox One. Os jogadores que encomendaram a edição Deluxe ou Ultimate poderão jogar a partir de 2 de junho na Europa.
Confira abaixo a lista de mudanças efetivas no lançamento de Diablo IV:
Masmorras
– Um dos comentários mais comuns dos jogadores era a necessidade de retroceder constantemente em algumas masmorras. A Blizzard otimizou várias masmorras de todas as áreas para limitar o retrocesso.
– A probabilidade de um evento aparecer dentro de uma masmorra foi aumentada de 10% para 60%.
– Um pequeno número de monstros isolados procurará o personagem do jogador para ajudar a completar o objetivo “Matar todos os monstros” e coletar o animus.
– A jogabilidade das masmorras contará com novas mecânicas adicionais para os jogadores superarem.
– A Dorma de Animus passará de 3 segundos para 0 segundos.
– Pedestais e portas terão locais fixados no minimapa quando forem abertos.
Classes
– Todas as classes têm acesso a habilidades suficientes para remover efeitos de perda de controle.
– A eficácia de muitos poderes lendários foi melhorada em geral.
– Bárbaro agora tem uma redução fixa de dano passivo de 10%.
– A habilidade Whirlwind do Bárbaro agora causa mais dano e consome mais Fúria.
– A Double Strike reembolsa o custo total de fúria quando usada em oponentes atordoados ou derrubados.
– As habilidades de companheiro do Druida agora causam significativamente mais dano bônus e houve redução no cooldown de habilidades finais.
– Ladrão teve aumento nos bônus de atualização da habilidade Subterfúgio e em várias habilidades passivas.
– Feiticeiro/Bruxa viu aumento no dano do raio e na eficácia do Chain Lightning, enquanto o tempo de recarga de bônus de encantamento da habilidade Incinerar foi reduzido.
– O dano infligido pela habilidade Macabre Explosion do Necromante teve uma redução e alterações na aparência de Skeleton Warriors e Mages.
UI
– Correção de problemas que impediam a atribuição de ações à roda do mouse.
– Corrigido um problema em que Dodge não ligava ao stick analógico direito no controlador.
– A fonte Sans Serif usada no jogo foi substituída por uma nova fonte Serif.
– A localização de um personagem e suas estatísticas serão exibidas por padrão quando os jogadores clicam no botão Materiais e estatísticas em seu inventário.
Combate
– Problemas que faziam com que chefes parassem de responder foram corrigidos.
– A dificuldade do Açougueiro foi revisada e apresentará um desafio maior nos níveis mundiais III e IV.
– Chefes, incluindo Tchort, Malnok e Vhenard, foram reformulados com base na dificuldade do personagem corpo a corpo, resultando em mudanças nos ataques e na mecânica de combate.
Com essas mudanças, a Blizzard acredita ter atendido às preocupações dos jogadores e oferecido uma melhor experiência de jogo em Diablo IV. Os fãs da franquia não precisarão esperar muito para conferir todas essas melhorias em ação, pois o jogo será lançado em breve.