Encontro sombrio: Hades e Chapeuzinho Vermelho se unem em Ravenswatch – nossas impressões.

Ravenswatch: O novo jogo de RPG para os fãs de roguelite

Os desenvolvedores da Passtech Games, responsáveis pelo sucesso de Maldição dos Deuses Mortos, lançaram seu novo título, Ravenswatch. Embora, diferentemente do seu último título, Ravenswatch seja desenvolvido pela editora francesa Nacon, a fórmula do RPG não mudou muito. O jogo se passa em um universo de contos e lendas populares, em que os habitantes são corrompidos por um fenômeno maligno, o Pesadelo, que o jogador deve lutar para proteger o mundo de Devaneio.

Durante o acesso antecipado do jogo, disponível desde 6 de abril, os jogadores podem controlar os seis personagens disponíveis, que são baseados em histórias infantis retrabalhadas em uma versão mais sombria e fantástica para combinar com o universo do jogo. Cada um dos personagens tem suas próprias habilidades e estilos de jogo, que permitem que o jogador varie sua estratégia em cada partida. Os jogadores também podem desbloquear novos poderes e objetos à medida que ganham pontos de experiência e progridem no jogo.

No jogo, a dificuldade é um dos pontos fortes, assim como em outros títulos roguelites, como Células Mortas e Hades, e os jogadores devem tentar várias vezes para chegar ao final do primeiro capítulo. Além disso, as fontes de cura são escassas, o que torna o jogo ainda mais desafiador. No entanto, o mapa é gerado processualmente, o que significa que nenhum jogo será o mesmo do outro. O jogo também oferece muitas atividades aleatórias, incluindo a opção de ajudar personagens de contos de fadas que aparecem no jogo, como os Três Porquinhos.

Apesar de algumas críticas ao acesso antecipado, que apontaram a falta de variedade em relação aos poderes disponíveis e atividades para fazer em geral, o jogo parece ideal para os fãs de RPG que procuram por uma experiência desafiadora e diferente em um universo sombrio inspirado em contos de fadas. Com um promissor replayability e a possibilidade de desbloquear novos poderes e objetos, os desenvolvedores da Passtech Games têm mais uma vez mostrado sua habilidade em criar jogos viciantes e cativantes para os jogadores.

Deixe um comentário