Franklin Templeton anuncia segundo fundo blockchain
A gigante Franklin Templeton anunciou mais um passo no mercado criptográfico, nesta quarta-feira (13), ao registrar junto à Securities and Exchange Commission (SEC) um segundo fundo blockchain. Com investimento mínimo de US$ 100.000, o Blockchain Fund II é um fundo de private equity, e virá para somar ao primeiro fundo blockchain, estabelecido em 2021, focado em capital de risco.
A oferta também difere do investimento feito pela Franklin Templeton no ano passado, que consistia em contas gerenciadas separadamente (SMA) e investimentos nos 10-15 maiores ativos digitais. A entrada no segundo fundo demonstra o interesse da instituição financeira em investimentos em blockchain e ativos digitais.
Não é a primeira vez que a Franklin Templeton aposta em blockchain. A empresa processa transações para seu OnChain US Government Money Market Fund (FOBXX) nas redes Estelar e Polígono, e já demonstrou ser uma defensora do uso da tecnologia para dar suporte a instrumentos financeiros tradicionais.
Com cerca de US$ 1,4 trilhão em ativos sob gestão, a empresa lidera as notícias e informações sobre criptomoeda, ativos digitais e o futuro do dinheiro. A Franklin Templeton é um meio de comunicação que busca os mais altos padrões jornalísticos e cumpre um conjunto estrito de políticas editoriais.
Como parte de sua remuneração, certos funcionários da Franklin Templeton, incluindo funcionários editoriais, podem receber exposição ao patrimônio da DCG na forma de direitos de valorização de ações, que são adquiridos ao longo de um período de vários anos. Os jornalistas da empresa não estão autorizados a comprar ações diretamente no DCG.