Tabela de conteúdo
GTA V: uma década de sucesso
No dia 17 de setembro, o jogo Grand Theft Auto V completará dez anos e os jogadores ainda continuam descobrindo todos os segredos da tragicômica aventura de Michael, Franklin e Trevor. O multiplayer do título Rockstar ainda é enriquecido pelo estúdio, tornando-se um verdadeiro parque de diversões para quem quer viver o sonho americano de uma forma muito grande e muito louca.
O jogo se tornou um marco na indústria de videogames após mais de 175 milhões de vendas. Mesmo após uma década desde o seu lançamento, ainda é um dos jogos com a comunidade mais ativa e muitos jogadores estão aguardando ansiosamente o lançamento de Grand Theft Auto VI.
GTA V: problemas técnicos em PCs
Após uma década, GTA V começa a sentir seriamente o peso dos anos pesando sobre seus ombros, principalmente nos PCs, onde o jogo às vezes oferece uma experiência aquém do ideal, especialmente em configurações mais recentes. Um usuário do Reddit compartilhou sua desventura com um “framedrop” forte o suficiente para que a experiência seja desagradável na melhor das hipóteses, ou mesmo completamente injogável na pior das hipóteses.
O mais curioso é que o usuário tem uma configuração mais do que sólida, equipada principalmente com uma RTX 4090. Uma placa gráfica de mais de 1400 euros que não consegue rodar um jogo de dez anos atrás é um golpe no moral. Porém, a comunidade logo socorreu e descobriu que, quando o GTA V atinge uma taxa de quadros muito alta, o jogo começa a falhar.
Embora não se saiba se a Rockstar está ciente desse problema ou decidiu ignorá-lo, uma breve intervenção do estúdio evitaria vários casos de grande frustração. O problema afeta tanto os jogadores que estão familiarizados com parâmetros quanto os que não estão.