Tabela de conteúdo
Windows 11 lança conexão com iPhone
A Microsoft lançou recentemente a Phone Link para iOS, que faz a conexão entre iPhone e Windows 11. Essa nova funcionalidade permite que usuários acessem certas funcionalidades do smartphone, como chamadas, contatos e mensagens, diretamente do computador.
A integração do iPhone com PC já existia para o ecossistema da Apple, com o uso de um Mac. No entanto, agora, é possível ter uma integração entre um iPhone e um PC com Windows 11, graças ao aplicativo Phone Link.
A nova função está disponível compatível com o iOS 14, mas não está disponível para iPad, e foi lançada oficialmente depois de anos de desenvolvimento. A versão para Android é oferecida há vários anos.
O que é possível fazer com a conexão PC/iPhone
Com a nova funcionalidade, o usuário do Windows 11 pode acessar chamadas, mensagens e contatos do iPhone, assim como as notificações e as fotos, graças à integração com o iCloud. Assim, os usuários não precisam checar o telefone o tempo todo.
Cabe ressaltar que algumas funcionalidades de mensageria restritas pelo iOS, como compartilhamentos de fotos e vídeos ou mensagens de grupo, não são permitidas pela conexão PC/iPhone da Microsoft. Além disso, a conexão por Bluetooth é necessária para que tudo funcione de modo adequado.
Como realizar a conexão do iPhone com o Windows 11
Como o lançamento está sendo realizado de forma progressiva, o recurso pode ainda não estar disponível para todos. No entanto, a Microsoft informa que a nova funcionalidade deverá estar acessível para todos nas próximas semanas. Nesse caso, basta encontrar e abrir o aplicativo “Phone Link” ou “Mobile connecté” na barra de pesquisa do Windows e seguir o guia da plataforma. O usuário também precisa instalar um aplicativo Microsoft no iPhone, compatível com a versão iOS 14 ou posteriores.
Com algumas limitações, a funcionalidade oferece uma certa facilidade para quem necessita trabalhar com os dois dispositivos. Aos poucos, a Microsoft se esforça para oferecer uma integração cada vez maior entre smartphones e PCs com Windows, como já acontecia com alguns modelos da Samsung, Honor e o Microsoft Duo.