Genesis solicita prazo para que credores relatem dívidas antes de leilão
A empresa Genesis, que entrou com pedido de falência em janeiro, solicitou um prazo até 22 de maio para que os credores relatem quanto devem à empresa e um leilão para 27 de junho, segundo arquivamentos do tribunal de falências. Os compradores em potencial terão que demonstrar interesse até 5 de maio. A venda incluiria os credores Genesis Global Capital e Genesis Asia Pacific, bem como a Genesis Global Trading, que não entrou com pedido de falência, e todos estão sob a égide do Digital Currency Group, o proprietário da CoinDesk. O juiz Sean Lane considerará o pedido da empresa em uma audiência programada para 30 de março.
“Os procedimentos de licitação são projetados para incentivar licitações competitivas e, assim, maximizar o valor da venda e possíveis recuperações”, diz um documento, acrescentando que constitui um “processo ordenado, uniforme e competitivo”.
Esta notícia ocorre após a Genesis ter revelado seu plano de venda proposto em fevereiro. A CoinDesk, subsidiária operacional independente do Digital Currency Group e líder em notícias e informações sobre criptomoeda, ativos digitais e o futuro do dinheiro, observou que o plano foi submetido pela empresa para aprovação em um tribunal de falências no Distrito Sul de Nova York.
O leilão pode fazer parte de uma estratégia de recuperação do fundo da empresa, uma vez que bens e ativos são vendidos para satisfazer credores que têm dívidas a pagar. O sucesso do leilão depende de vários fatores, incluindo a recuperação dos preços de criptomoedas após o crash do mercado de 2022 que ocorreu recentemente.