Intrigante: Le laptop du futur révèle une technologie révolutionnaire, à oublier les écrans.

Sightful propõe laptop sem tela e com óculos de Realidade Aumentada

A pandemia mudou a forma como trabalhamos, fazendo com que muitos adotassem o teletrabalho. E para se adaptar a essa nova realidade, os fabricantes de computadores estão buscando inovações. Por exemplo, algumas empresas já estão oferecendo laptops com telas enroláveis que permitem uma visualização maior, mantendo o formato compacto do dispositivo. Mas a Sightful quer ir além, oferecendo um laptop sem tela física, mas com óculos de Realidade Aumentada que projetam telas virtuais.

O sistema oferece várias vantagens. Primeiramente, a tela virtual, que é equivalente a uma tela de 100 polegadas, é maior do que a tela de um laptop comum. Isso permite que o usuário visualize várias abas de uma só vez, aumentando sua produtividade. Além disso, como se trata de Realidade Aumentada, o usuário é o único que consegue ver essas abas, mantendo a privacidade mesmo em espaços públicos.

De acordo com o site Engadget, o laptop é equipado com um processador Snapdragon 865 (utilizado em smartphones Android), GPU Adreno 650, 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. O peso é de 1,49 kg.

Uma visão de futuro?

O co-fundador da Sightful, Tamir Berliner, que trabalhou anteriormente na Leap Motion e Primesense, acredita que os laptops são uma peça fundamental de nossa vida profissional, mas a tecnologia não evoluiu de forma significativa. A proposta da empresa é oferecer dispositivos futuristas mais adequados para as mudanças recentes, como o teletrabalho e estilo de vida dos trabalhadores.

A Sightful ainda não lançou o laptop Spacetop no mercado, mas já está disponível para acesso antecipado. O preço é de US$ 2.000.

Embora empresas como Microsoft, Facebook e Google tenham trabalhado em Realidade Aumentada, a tecnologia ainda tem tido dificuldade para se popularizar. No entanto, em junho, a Apple poderá lançar seu primeiro headset misto de Realidade Aumentada e Virtual. Isso poderá revitalizar o setor. Enquanto isso, empresas como Google e Samsung trabalham juntas em sua própria plataforma de Realidade Aumentada.

Em todo caso, o uso imaginado pela Sightful é extremamente interessante para a tecnologia (substituir a tela do PC por óculos de Realidade Aumentada).

Deixe um comentário