“Mistério revelado: Como um jogador de Tetris se tornou um dos melhores do mundo após 18 anos?”

Tetris: The Grand Master é conhecido por ser um jogo extremamente difícil e exigente, mas o jogador francês QLEX conseguiu atingir o posto de Grão-Mestre ao vivo no palco durante a maratona beneficente Speedons 3.

O jogo arcade, lançado em 2005, tem como característica a possibilidade de os jogadores criarem uma conta que avalia sua performance recente e, com base nisso, os classifica. Depois de exceder sua própria classificação várias vezes seguidas, o jogo oferece um exame de promoção para a próxima classificação. O exame é tão difícil que chegar até ele já é uma grande conquista, e o último nível é completamente cego, fazendo com que o jogador tenha que confiar apenas em sua memória e nos padrões repetidos em treinamento.

QLEX, que há anos é um dos melhores jogadores de Tetris do mundo, já havia alcançado o posto de Grão-Mestre em fevereiro deste ano no Japão, mas sem que sua performance fosse contabilizada oficialmente. Agora no Speedons 3, ele conseguiu atingir esse feito ao vivo, com uma conta totalmente em branco em nome da associação Médicos do Mundo, que recebeu as doações feitas no evento beneficente.

A façanha de QLEX é ainda mais incrível quando se considera que ele é apenas o vigésimo jogador no mundo a atingir o posto de Grão-Mestre em Tetris: The Grand Master, tornando-se também o primeiro francês e o primeiro europeu fora da Rússia a conseguir esse feito. O evento Speedons 3 arrecadou mais de 1,2 milhão de euros em benefício da associação Médicos do Mundo.

Deixe um comentário