O acordo de bilhões de dólares entre Voyager e Binance.US acaba em choque – confira os detalhes chocantes!

Binance.US retira oferta para adquirir ativos da Voyager Digital em um acordo de US$ 1 bilhão

A Binance.US cancelou o acordo de US$ 1 bilhão para a compra dos ativos da Voyager Digital, deixando a bolsa de criptomoedas surpresa. A oferta da Binance.US pela empresa havia sido feita em dezembro de 2021, mas, em uma carta enviada na terça-feira, a Binance.US citou um “clima regulatório incerto” nos EUA como motivo para a retirada. No entanto, a Voyager alega que a Binance.US ainda estava interessada na compra na semana passada, de acordo com os advogados da Voyager em um tribunal de Nova York.

Christine Okike, do escritório de advocacia Kirkland & Ellis, representando a Voyager, disse que a recuperação para os credores da Voyager está estimada entre 40% e 65%, dependendo de um processo paralelo envolvendo a FTX, outra bolsa de criptomoedas agora falida, e quanto a recuperação da FTX oferece aos credores.

Okike disse que a Voyager tentaria devolver aos credores suas participações na criptomoeda original, em vez de pagar o equivalente em dinheiro. No entanto, uma mudança na posição legal dos reguladores dos EUA poderia complicar a capacidade da Voyager de fazer isso, já que a SEC afirmou que certas alegações poderiam tornar insustentável a venda do token VGX da Voyager em determinados mercados.

A Voyager entrou com pedido de falência em julho e o acordo da FTX para comprar seus ativos fracassou depois que a FTX também entrou em colapso em novembro. O acordo da Binance.US foi retido parcialmente por protestos da SEC de que as letras miúdas do acordo ofereciam exoneração por infrações à lei fiscal ou de valores mobiliários.

A decisão da Binance.US de cancelar o acordo de compra de ativos da Voyager Digital abriu espaço para discussões sobre a incerteza regulatória do mercado cripto, assim como a regulamentação recorrente em torno das criptomoedas pelo SEC.

Fonte: CoinDesk.

Deixe um comentário