Participe da conversa mais importante sobre criptografia e Web3 em Austin, Texas
O Bank of America (BAC) divulgou um relatório de pesquisa anunciando que o protocolo Near faz parte de uma nova geração de blockchains, como Cardano, Solana e Polkadot, que estão usando novas abordagens para melhorar a “compensação entre escalabilidade, descentralização e segurança”. Essa nova geração de blockchains provavelmente se tornará atraente para os desenvolvedores no curto prazo, segundo o relatório.
Os analistas Alkesh Shah e Andrew Moss afirmam que esperam que blockchains que priorizem a usabilidade e se comercializem efetivamente ganhem participação de mercado a longo prazo. O Bank of America observa que, embora o Near priorize a usabilidade da rede, enquanto outros blockchains se concentram em maximizar o rendimento, ele precisa fazer mais.
De acordo com o relatório, o desenvolvimento do Near estagnou em 2022 em comparação com o ano anterior, apesar de seu foco na usabilidade, sua arquitetura inovadora e um ecossistema de mais de mil aplicativos. As taxas de transação caíram desde o primeiro trimestre do ano passado, e a taxa de novos usuários também caiu desde o segundo trimestre. Isso sugere que seus “aplicativos não estão mais impulsionando o crescimento acelerado de usuários”, disse a nota.
Embora grande parte do software que alimenta os blockchains de terceira geração ainda seja imaturo, o Near tem uma abordagem de sharding inovadora que “atenua problemas comuns de dimensionamento relacionados ao aumento da centralização devido ao pooling e à diminuição da segurança devido a incentivos mal alinhados.” O Bank of America enfatiza que é muito cedo para escolher vencedores e perdedores de longo prazo, mas acredita que os blockchains que priorizem a usabilidade provavelmente se sairão bem no futuro.
Se você deseja participar da conversa mais importante sobre criptografia e Web3, marque presença em Austin, Texas, de 26 a 28 de abril e faça sua parte no mundo das criptomoedas.
Inscreva-se no Valid Points, nosso boletim informativo semanal que detalha a evolução do Ethereum e seu impacto nos mercados de criptomoedas.