“O castigo sombrio que assola o criador do multiplayer em Zelda Breath of the Wild”

O mod multiplayer do BoTW está aqui, mas…

O Youtuber Eric “PointCrow” Morino compartilhou publicamente um modo multijogador do jogo “A Lenda de Zelda: A Respiração da Natureza”. O mod foi criado por dois modders, AlexMangue e Sweet, a pedido de PointCrow em troca de $10.000. O problema é que a Nintendo não aprova esse tipo de criação e não deixa muito espaço de manobra para modders e videomakers em relação a seus jogos.

O mod multiplayer criado pelos modders está limitado à versão WiiU de Breath of The Wild, mas parece funcionar muito bem. A Nintendo reagiu rapidamente com suas sanções a esse tipo de criação, ameaçando quem tentasse fazer download e utilizar o mod feito pelos modders.

Esse tipo de mod pode trazer muitas possibilidades de jogos, mas as empresas de jogos não apoiam essa iniciativa. Portanto, é necessário seguir as regras dessas empresas antes de criar mods.

Não toque nas propriedades da Nintendo

PointCrow é um grande fã da última parcela da licença e fez muitos vídeos ao longo do tempo no mod em questão, mas também no jogo em geral. Entretanto, a partir da publicação do mod multiplayer, o Youtuber atraiu a ira da Nintendo.

A Nintendo afirmou seus direitos autorais com o Youtube, causando a desmonetização total de todos os vídeos de Breath of The Wild produzidos pelo cinegrafista. Apesar disso, PointCrow apelou dessa decisão e explicou que seus vídeos voltaram a ser vistos, mas ainda permanecem desmonetizados por enquanto.

Os mods podem atrair muitas pessoas para jogos e trazer possibilidades de jogabilidade únicas, mas as empresas ainda possuem o direito autoral de suas propriedades intelectuais e é importante seguir as regras para utilização de mods e criações desse tipo.

Deixe um comentário