“O enigma da Huobi Global: por que a maior exchange de criptomoedas da Malásia precisa fechar suas portas?”

Comissão de Valores Mobiliários da Malásia ordena Huobi Global interromper operações no país

A Comissão de Valores Mobiliários da Malásia (SC) determinou que a Huobi Global pare de operar no país, inclusive desativando seu site e aplicativos móveis, por estar operando uma bolsa de ativos digitais sem registro. A agência reguladora disse à empresa para parar de circular, publicar ou enviar anúncios para investidores da Malásia, de acordo com um anúncio de segunda-feira.

De acordo com a Lei de Mercados de Capitais e Serviços, operar uma bolsa de ativos digitais sem obter o registro do SC como Operador de Mercado Reconhecido é uma ofensa. O SC ordenou que o CEO Leon Li garantisse que as diretrizes fossem cumpridas e instou os investidores malaios que usam a Huobi Global a parar de negociar em sua plataforma, sacar seus fundos e fechar suas contas. A Huobi foi contatada para comentar.

Justin Sun acusa irmão do fundador da Huobi de adquirir HT Token gratuitamente e sacar

Justin Sun, fundador da Tron, acusou o irmão do fundador da Huobi, Li Lin, de adquirir o HT Token gratuitamente e sacar. Sun publicou sobre o caso no Twitter, pedindo à Huobi moderação em questões de ética. Em resposta, o fundador da Huobi disse que é comum enviar tokens HT gratuitos a usuários que atendam a certos requisitos e negou as acusações de Sun.

O incidente ocorre após a Comissão de Valores Mobiliários da Malásia ordenar que a Huobi Global interrompa as operações no país por estar operando uma bolsa de ativos digitais sem registro. A agência reguladora disse à empresa para parar de circular, publicar ou enviar anúncios para investidores da Malásia. Operar uma bolsa de ativos digitais sem obter o registro do SC como Operador de Mercado Reconhecido é uma ofensa nos termos da lei.

Deixe um comentário