Tabela de conteúdo
Netflix e Stranger Things: A união com videogames
Desde 2016, quando estreou, Stranger Things se tornou um fenômeno global da cultura pop e cativou fãs ao relembrar a década de 80 em suas histórias. Infelizmente, todas as coisas boas têm um fim e a série está em sua última temporada. Contudo, os fãs ainda podem encontrar diversão nos jogos oficiais da franquia, como Coisas Estranhas: 1984 e Coisas Estranhas 3: O Jogo.
Com base no sucesso da plataforma de streaming, é natural que os jogos também sejam uma parte importante do catálogo oferecido pela Netflix. A empresa tem trabalhado no fortalecimento de uma divisão dedicada exclusivamente a jogos, a Netflix Games, que já recrutou grandes nomes da indústria, como Chaco Sonny, ex-produtor de Overwatch, e Joseph Staten, um dos primeiros chefes criativos da saga Halo.
Recentemente, Leanne Loombe, vice-presidente da Netflix encarregado de jogos externos, comentou sobre as produções da empresa e, em particular, de Stranger Things:
“À medida que nos esforçamos para lançar mais jogos e aprender mais coisas, passaremos naturalmente para experiências AAA maiores e mais complexas em estúdios internos e externos. Temos IPs que podem funcionar bem em jogos, mas depois se trata de que tipo de jogo é – como seria e como seria o jogo? Você sabe, os jogos Stranger Things que temos, por exemplo, são ótimos, mas acho que ainda não fizemos o jogo Stranger Things – aquele que está autenticamente ligado a esse universo e aos personagens que os fãs adoram.”
Além dos jogos já disponíveis, como o aguardado Stranger Things RV, em que os fãs vão encarnar Vecna, outros ainda estão por vir. De acordo com Loombe, a Netflix pretende criar experiências cada vez mais autênticas para os fãs da série, com jogos que se conectem ao universo e personagens que amam. Estranhamente bom!