“O Enigma Revelado: Onde Estão os Criptocriminosos e o Dinheiro Sumido? Observações surpreendentes do Relatório da Chainalysis”

Crimes criptográficos geram menos receita em 2023, diz relatório

Um relatório da Chainalysis constatou que os crimes criptográficos estão gerando muito menos receita este ano devido a uma seca entre hacks e golpes. Até o final de junho, as perdas totais do setor para atores ilícitos haviam caído 65% em relação a meados de 2022, enquanto os atores legítimos estavam experimentando uma queda “muito menos severa” nos fluxos durante o lento mercado de baixa, de acordo com a Chainalysis.

Os golpistas estão faturando bilhões de dólares a menos em 2023. A Chainalysis destacou que duas das maiores operações de golpes desapareceram este ano, apesar do aumento de preço do bitcoin. Esses golpes enganaram investidores com promessas de altos retornos, mas não foram substituídos após o desaparecimento das operações anteriores.

Enquanto a maioria dos golpes está diminuindo, os golpes de representação estão enganando quase 50% mais pessoas este ano do que no ano anterior. Golpistas que se passam por figuras de autoridade estão vendo uma queda de apenas 23% nas entradas, enquanto outros golpes caíram 70%.

Invasores de ransomware têm sucesso em extorsões

De acordo com a Chainalysis, os invasores de ransomware estão tendo um bom ano em termos de volume. Até agora, eles extorquiram quase US$ 450 milhões em 2023, superando o volume do ano passado. Os invasores têm obtido sucesso em infectar grandes e pequenas organizações com ransomware direcionado, bem como pacotes menos sofisticados conhecidos como “spray and pray”.

Mais informações: Criptomoedas atingem recorde histórico de US$ 20,6 bilhões em 2022: Chainalysis

Deixe um comentário