O enigmático projeto CBDC do Banco Central de Montenegro em parceria com Ripple

Participe da conversa mais importante sobre criptografia e Web3 que acontecerá em Austin, Texas, de 26 a 28 de abril. Garanta seu lugar agora mesmo e não perca a oportunidade de se juntar às mentes mais brilhantes do setor.

O Banco Central de Montenegro (CBCG) está trabalhando em um projeto piloto de moeda digital do banco central (CBDC) em colaboração com a Ripple, provedora de blockchain. O objetivo do projeto é explorar a aplicação prática de uma stablecoin nacional e simular sua circulação para analisar as vantagens e riscos que os CBDCs ou stablecoins nacionais podem representar. O governador do CBCG, Radoje Zugic, afirmou em comunicado que o projeto também avaliará a disponibilidade, segurança, eficiência, conformidade com os regulamentos de meios eletrônicos de pagamento e, o mais importante, a proteção dos direitos e privacidade dos usuários finais.

Mais de 100 países estão explorando o desenvolvimento de CBDCs para uso do público. Montenegro, como membro da União Europeia (UE) e parte da zona do euro, poderia adotar um euro digital se um for introduzido pelo Banco Central Europeu (BCE), que deve tomar uma decisão sobre a possibilidade ainda este ano.

A CoinDesk é uma das principais fontes de informações sobre criptomoedas, ativos digitais e o futuro do dinheiro. A empresa busca os mais altos padrões jornalísticos e cumpre um conjunto estrito de políticas editoriais. A CoinDesk é uma subsidiária operacional independente da Digital Currency Group, que investe em criptomoedas e blockchain iniciantes. Alguns funcionários da CoinDesk, incluindo funcionários editoriais, podem receber exposição ao patrimônio da DCG na forma de direitos de valorização de ações, que são adquiridos ao longo de um período de vários anos. Os jornalistas da CoinDesk não estão autorizados a comprar ações diretamente no DCG.

Não perca a oportunidade de participar do Consensus 2023, o evento mais antigo e influente da CoinDesk que reúne todos os lados da criptografia, blockchain e Web3. Acesse consenso.coindesk.com e registre-se agora para garantir seu lugar.

Deixe um comentário