Tabela de conteúdo
Aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft ainda aguarda decisões importantes
A Microsoft e a Activision Blizzard King anunciaram um acordo há mais de 15 meses, permitindo que a empresa de Redmond comprasse a editora por cerca de $ 70 bilhões. Ainda aguardamos a decisão dos mercados mais importantes para consoles de videogame e PC. Um veredicto final está previsto para o final do mês no Reino Unido e até o final de maio na União Europeia.
A aquisição foi objeto de exames minuciosos por reguladores de todo o mundo, mas as preocupações em manter uma competição saudável com a Sony foram deixadas de lado pelos reguladores britânicos e pela UE. No entanto, eles ainda estão atentos ao assunto dos jogos na nuvem.
A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos decidiu levar a Microsoft ao tribunal e a Sony apresentou argumentos contra a aquisição, incluindo a futura gestão da franquia Call of Duty.
Microsoft anuncia no metrô de Londres com Call of Duty
A Sony continua se opondo à aquisição, temendo que a Microsoft possa privar o PlayStation de receitas substanciais, tornando a franquia Call of Duty exclusiva. A Microsoft Xbox garante que a privação de todo um público dessa franquia seria comercialmente contraproducente e, para tranquilizar, a empresa de Redmond assinou acordos com vários players do setor, inclusive a NVIDIA e a Nintendo.
A Microsoft continua sua campanha de comunicação, oferecendo anúncios no metrô de Londres usando Call of Duty como argumento. A Sony declarou que, se a Microsoft decidir oferecer versões “degradadas” de Call of Duty nos consoles PlayStation, a empresa não conseguirá se recuperar.
Aguardamos as diversas sentenças, mas a comunicação da Microsoft que poderia ser descrita como zelosa pode não ser muito bem recebida por Jim Ryan e pela Sony.