“O fim se aproxima: Bittrex encerrará operações nos EUA deixando comerciantes em um mistério de criptomoedas”

Bittrex encerrará sua plataforma nos EUA em 30 de abril

A Bittrex, exchange de criptomoedas, encerrará sua plataforma nos EUA em 30 de abril, depois de nove anos de operação. De acordo com o CEO da empresa, Ritchie Lai, “simplesmente não é economicamente viável para nós continuar a operar no atual ambiente regulatório e econômico dos EUA”. Lai ainda afirmou que “os requisitos regulamentares geralmente não são claros e são aplicados sem discussão ou contribuição apropriada, resultando em um cenário competitivo desigual”. Segundo a empresa, todos os fundos dos clientes estão seguros e disponíveis para retirada.

Bittrex Global permanecerá operando em outros países

O fechamento da plataforma nos EUA não afeta a Bittrex Global, que opera em outros países, como Europa, Canadá e América do Sul. Ainda segundo a empresa, o aumento da supervisão dos reguladores dos EUA em relação a empresas relacionadas a criptomoedas nos últimos meses levou à tomada de decisão de encerrar a plataforma nos EUA. Outras empresas do setor, como Kraken, tiveram que pagar multas como resultado de ações regulatórias nos EUA.

CoinDesk é um dos principais veículos de notícias sobre criptomoedas

A CoinDesk é uma empresa de comunicação que busca os mais altos padrões jornalísticos em relação a notícias e informações sobre criptomoedas, ativos digitais e o futuro do dinheiro. A empresa é subsidiária operacional independente da Digital Currency Group, que investe no mercado de criptomoedas e blockchain. Para manter suas políticas editoriais estritas, alguns funcionários da CoinDesk podem receber direitos de valorização de ações no DCG como parte de sua remuneração, mas os jornalistas da empresa não estão autorizados a comprar ações diretamente na DCG. A empresa está promovendo o Consensus 2023, evento que reúne diversos agentes do mercado de criptomoedas, blockchain e Web3, e já está com inscrições abertas em seu site.

Com o fechamento da plataforma nos EUA, a Bittrex poderá enfrentar desafios para manter sua posição como uma das principais exchanges de criptomoedas. No entanto, a operação em outros países pode manter a empresa ativa e em crescimento, principalmente se a regulamentação em outros mercados for mais favorável.

Deixe um comentário