“O futuro do PS5 revela uma batalha intensa e iminente – a Sony prepara seus golpes mais fortes!”

Sony segue expandindo seu império com aquisições de estúdios de jogos

A Sony parece continuar sua expansão no mercado de videogames com a aquisição de estúdios de jogos. Em abril passado, a empresa japonesa comprou a Firewalk Studios, e desde então, adquiriu mais cinco estúdios em 2021. O objetivo? Investir em suas principais áreas de crescimento.

A competição com a Microsoft acirrou-se nos últimos anos, especialmente com a aquisição da Bethesda Softworks pela empresa americana. O julgamento pode ser transformado mais uma vez se a aquisição da Activision-Blizzard for finalizada. Mas a Sony não quer ficar para trás.

Imagem: jeuxvideo.com

Sony quer investir no negócio de entretenimento em um nível totalmente novo

De acordo com o presidente da Sony, Hiroki Totoki, em uma coletiva de imprensa recente, a empresa precisa “expandir nosso crescimento de médio a longo prazo”. E para isso, é necessário investir no negócio de entretenimento em um nível totalmente novo. Isso inclui não apenas videogames, mas também outras formas mais tradicionais de entretenimento.

Na verdade, a Sony tem trabalhado em vários projetos, como o filme de Uncharted e a série da HBO The Last of Us. Além disso, há outros projetos em andamento, como o programa de TV God of War produzido pela Amazon, o projeto Horizon produzido pela Netflix, e o filme Gran Turismo programado para o verão de 2023. Tudo isso faz parte da estratégia da Sony para investir em suas principais áreas de crescimento.

Deixe um comentário