O futuro sombrio da relação Ether-Bitcoin revelado por importante firma de investimentos

QCP Capital, sediada em Cingapura, espera um declínio mais profundo na relação ether-bitcoin (ETH/BTC) após o hard fork Shapella, que é apelidado de atualização de Shanghai. A relação ETH/BTC caiu 13,7% este ano em meio a temores persistentes de que os investidores correrão para liquidar moedas depois que Shapella abrir saques de éter estacado. De acordo com alguns analistas, a pressão vendedora será distribuída por vários dias, permitindo que os compradores absorvam a pressão vendedora e mantenham os preços estáveis. QCP, sugere o contrário. “Falhamos em ver qual pode ser o caso otimista para este evento, pois os que estão na frente da fila [em retiradas] provavelmente venderão à vista, enquanto aqueles mais atrás estarão se protegendo por meio de criminosos/futuros, se ainda não o fizeram”, observou o QCP.

A atualização Shapella, que é esperada para 4 de dezembro, visa melhorar o desempenho da rede Ethereum, particularmente em termos de capacidade e velocidade. No entanto, a QCP Capital prevê uma pressão vendedora persistente depois que a atualização for concluída devido à quantidade de éter apostada que será retirada. Os usuários não podem retirar toda a pilha de mais de 18 milhões de éter apostados imediatamente após a atualização. No entanto, pouco mais de 1 milhão de éter ganhos em recompensas de apostas podem ser retirados imediatamente. Entidades com problemas, como o credor de criptomoedas Celsius, podem vender seu saldo de éter de 158.176 ETH para recuperar pelo menos uma parte dos fundos dos credores, de acordo com Pesquisa K33.

A relação ETH/BTC quebrou o nível de suporte chave de 0,658 e pode potencialmente voltar para 0,0553, com a pressão de venda à vista contínua e sustentada em mercados fracos por dias após Shapella levar a uma ação de preço mais baixa no ETH, afirmou a equipe de insights de mercado da QCP Capital. Ainda assim, alguns analistas acreditam que a pressão vendedora será distribuída por vários dias, permitindo que os compradores absorvam a pressão vendedora e mantenham os preços estáveis.

Deixe um comentário