“O inacreditável segredo por trás do tuíte de Elon Musk que fez disparar um NFT Milady no OpenSea”

CEO do Twitter, Elon Musk, impulsiona a coleção Miladys de NFT na quarta-feira, compartilhando um meme contendo a imagem de um dos NFTs de avatar. A coleção da foto de perfil NFT Miladys consiste em 9.823 NFTs com rostos infantis de olhos arregalados e causou controvérsias por teorias da conspiração e calúnias compartilhadas pelo criador por trás do projeto, conhecido como Charlotte Fang, Charlie Fang ou Charlemagne.

Apesar disso, a coleção imediatamente disparou para o ponto de maior tendência no mercado NFT OpenSea, com o preço mínimo atingindo brevemente uma alta histórica de 7,3 ETH (aproximadamente US$ 13.700), depois caindo para 5,6 ETH no momento desta publicação. A coleção teve um aumento de 59% no preço mínimo nos últimos sete dias.

A comunidade Miladys NFT é uma contracultura para cancelar a cultura, contando com fãs ao redor do mundo. Toby Leah Bochan, editor-chefe da Web3 e Learn na CoinDesk, explica que NFT é uma abreviação de “token não fungível”, ou seja, ele é único e não pode ser trocado por outro bem ou serviço de igual valor.

A CoinDesk, líder em notícias e informações sobre criptomoeda, ativos digitais e o futuro do dinheiro, é um meio de comunicação que busca os mais altos padrões jornalísticos e cumpre uma conjunto estrito de políticas editoriais. A CoinDesk é uma subsidiária operacional independente da Grupo de Moedas Digitais, que investe em criptomoedas e blockchain iniciantes. Como parte de sua remuneração, certos funcionários da CoinDesk, incluindo funcionários editoriais, podem receber exposição ao patrimônio da DCG na forma de direitos de valorização de ações, que são adquiridos ao longo de um período de vários anos. Os jornalistas da CoinDesk não estão autorizados a comprar ações diretamente no DCG.

Deixe um comentário